Oitocentos bilhetes esgotados para o Chaves-Vizela
A Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD está a disponibilizar, com o apoio da Câmara Municipal de Vizela, viagem gratuita e bilhete a 5 euros para quem desejar acompanhar o FC Vizela no sábado a Chaves.
Faleceu Celestino Sousa Loureiro
Informação de Falecimento
Marta desiludida com o noivo no Casados à Primeira Vista SIC
A primeira vizelense a participar no programa da SIC, "Casados à Primeira Vista" não gostou do noivo e segundo o próprio canal, que pega em palavras da noiva, esta não disse que NÃO no improvisado altar, porque viu as filhas dele. Depois a noiva desmaiou.
(Vídeo do tenso casamento)
Quem conhece Marta Neto sabe que é uma boa pessoa, sentimental e de bom coração daí que este formato de programa televisivo pode levá-la ao limite com a SIC a salientar que o momento (o casamento) foi "marcado por uma clara tensão".
Virando-se para o filho Bruno presente na cerimónia, Marta Neto disse: "Tu conheces me" reforçando a sua frontalidade. E depois desmaiou (Vídeo).
Na gravação a apresentadora Diana Chaves diz ao filho de Marta que ela não é obrigado a dizer sim.
No vídeo que segue a SIC mostra o realizador do programa a falar com a concorrente e esta a desmaiar.
O noivo tem 55 anos é tarólogo e vive em Braga. Disse que sentiu as mãos de Marta a tremer e frias quando meteu a aliança.
![]() |
Bruno filho de Marta e apresentadora Diana Chaves |
![]() |
![]() |
Marta desmaiou perante tanta pressão. . . |
SAD do Vizela critica Gomes por não apoiar Proença
A SAD do Futebol Clube de Vizela emitiu um comunicado ao início da noite de hoje do seguinte teor:
"Foi com estupefação que a FC Vizela, Futebol SAD, tomou conhecimento da carta tornada pública pelo Dr. Fernando Gomes, na qual este nega apoio ao Dr. Pedro Proença no âmbito do processo eleitoral para o Comité da UEFA. A estupefação deu, rapidamente, lugar à incompreensão, pelo facto de entendermos que este é um processo que deveria unir todos os agentes e instituições desportivas nacionais, para benefício do próprio futebol português e, também, europeu.
A atitude do Presidente do Comité Olímpico Português, ex-presidente da Federação Portuguesa de futebol, surpreende e entristece esta sociedade e revela uma postura de animosidade que prejudica o futebol nacional. Não compreendemos esta decisão, mas estamos certos de que lesa um objetivo comum a todos os que amam o futebol.
A FC Vizela, Futebol SAD quer, assim, distanciar-se atitude de Fernando Gomes e reafirma o seu apoio a Pedro Proença na candidatura ao Comité Executivo da UEFA, por acreditar de forma muito convicta que poderá contribuir para o engrandecimento e crescimento do futebol português, agora como fez no passado". SAD
No sábado, o presidente da FPF, Pedro Proença, revelou ter o apoio de Fernando Gomes na candidatura ao Comité Executivo da UEFA, algo que, horas mais tarde, o recém-eleito líder do COP negou em carta enviada aos presidentes das federações de futebol europeias.
"Foi a maior das surpresas tomar conhecimento de uma carta enviada pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, na qual o meu nome é mencionado sem consentimento prévio ou mesmo informação", pode ler-se na missiva de Fernando Gomes, que liderou a FPF durante 13 anos.
Na mesma carta, o antecessor de Pedro Proença confessou não partilhar "uma visão comum para o futebol e o desporto" com o atual presidente da FPF.
Está o caldo entornado.
Victor Hugo afasta qualquer possibilidade de ir para o Governo
Victor Hugo Salgado afasta qualquer possibilidade de ir para o Governo e de ser Deputado da Assembleia da República. A posição foi assumida na sexta-feira em reunião do Partido Socialista de Vizela.
O autarca, que já se apresentou a concorrer a novo mandato à Câmara Municipal de Vizela, mesmo que venha a ser convidado para ocupar um cargo governativo, em caso do Partido Socialista de Pedro Nuno Santos vencer as eleições do próximo dia 18 de maio de 2025, não aceitará tal convite, na medida em que "pretende honrar o seu compromisso, continuando a fazer o seu trabalho no sentido de mudar Vizela".
Victor Hugo deixou também a entender que a sua saída da Câmara quando vier a acontecer (concorre a último mandato) implica deixar uma equipa sólida para continuar a desenvolver o concelho de Vizela.
A reunião decorreu no passado dia 28 de março de 2025, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vizela, que aprovou a proposta do Secretariado Concelhio de indicação de Irene Costa para integrar a lista de deputados do Partido Socialista pelo Distrito de Braga nas eleições para a Assembleia da República que se realizam no próximo dia 18 de maio de 2025.
Segundo foi possível apurar, esta reunião foi bastante esclarecedora sobre as posições a assumir num futuro imediato, Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, reiterou que, apesar de ter a possibilidade de ser candidato nas supra referidas listas de deputados à Assembleia da República, por força do cargo que ocupa, enquanto Presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista, decidiu não o ser "por ter um compromisso com Vizela e com os Vizelenses".
O já apresentado candidato a Presidente da Câmara Municipal de Vizela nas próximas eleições autárquicas, informou inclusivamente que, mesmo que venha a ser convidado para ocupar um cargo governativo, após o Partido Socialista vencer as eleições do próximo dia 18 de maio de 2025, não aceitará tal convite, na medida em que pretende honrar o seu compromisso, continuando a fazer o seu trabalho no sentido de mudar Vizela.
Victor Hugo Salgado afirmou, ainda, que tal decisão visa, também, garantir a estabilidade governativa que, não só no presente, mas também no futuro, a Câmara Municipal de Vizela necessita para continuar a fazer o seu trabalho em prol de Vizela.
Desta forma, o atual Presidente da Câmara Municipal reforçou o seu compromisso para com os Vizelenses, reiterando que "ama a sua terra e que, ainda, tem muito por fazer em e por Vizela, não podendo nunca, através da assunção de outros projetos, contribuir para qualquer instabilidade governativa da Autarquia vizelense".
Irene Costa será pelo terceiro ato eleitoral consecutivo a candidata de Vizela na lista distrital de Braga do PS.
S. Paio e Santa Eulália empatam no derby concelhio
Derby concelhio da tarde deste sábado em S. Paio de Vizela terminou com um empate a dois golos.
Victor Hugo abdica de ser deputado. Irene Costa volta a entrar na lista de Braga.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vizela aprovou a noite passada, dia 28 de março de 2025, por unanimidade e aclamação, a proposta do Secretariado Concelhio,
também aprovada por unanimidade e aclamação, de indicação de Irene Costa para integrar a lista de deputados do Partido Socialista pelo Distrito de Braga nas eleições para a Assembleia da República que se realizam no próximo dia 18 de maio de 2025.
É a terceira vez que Irene Costa reúne o consenso da Concelhia de Vizela do Partido Socialista e é indicada por esta estrutura local para representar o concelho de Vizela nas referidas listas, tendo, nos anteriores atos eleitorais, sido eleita e assumido funções de deputada da Assembleia da República.
O lugar que a vizelense vai ocupar ainda será discutido em sede da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga.
A ideia que Victor Hugo Salgado poderia ser candidato a deputado fica assim de fora.
O cargo de presidente da Federação garantia lhe logo à partida um lugar bem posicionado na lista de Braga. O atual presidente da Câmara Municipal de Vizela abdicou disdo mesmo tendo já feito atempadamente a sua apresentação como candidato ao terceiro e último mandato à presidência da Câmara Municipal de Vizela.
Irene Costa agradeceu a confiança da Concelhia prometendo continuar a defender Vizela e o distrito de Braga e Portugal na Assembleia da República.
O presidente do PS de Vizela José Armando Branco damostrou-se feliz pela forma como decorreu a reunião considerando Irene Costa uma aposta válida.