Ricardo Costa apoia decisão do líder do PS com o devido respeito pelo princípio da presunção de inocência


Ricardo Costa, presidente do Partido Socialista de Guimarães e candidato à Câmara Municipal de Guimarães em 2025 tornou pública a sua posição face aos últimos acontecimentos que dão conta da retirada de apoio do Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos ao candidato à Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado. 

Referiu o político vimaranense: "O Partido Socialista, pela voz do seu secretário-geral, já foi muito claro: condenamos de forma inequívoca qualquer forma de violência doméstica. Manifestamos a nossa profunda preocupação com as informações que vieram a público e reafirmamos o compromisso com um combate firme a todas as formas de violência. É um princípio ético e político que não admite hesitações. O caso está a ser investigado pelas autoridades competentes e é à Justiça que cabe apurar os factos, com o devido respeito pelo princípio da presunção de inocência. Mas, do ponto de vista político e institucional, o PS agiu com clareza e responsabilidade. Neste sentido, a Comissão Politica Distrital do PS Braga vai reunir para discutir e avaliar a situação". 


Em 2024 Ricardo Costa foi apoiante incondicional de Victor Hugo Salgado na corrida à presidência da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga contra Luís Soares (do concelho de Guimarães) que o candidato vizelense venceu. Ler aqui

A polémica elaboração da lista de candidatos a deputados socialistas pelo distrito de Braga às próximas eleições legislativas, onde Victor Hugo Salgado defendeu o 4⁰ lugar para Irene Costa (por esta vizelense já estar a desempenhar o cargo de deputada), cuja decisão final pertenceu a Lisboa com Pedro Nuno Santos a decidir a composição final de uma lista reformulada com o 4⁰ lugar a ser "devolvido" a Guimarães, terá esfriado as relações entre Ricardo Costa e Victor Hugo Salgado. 
Entretanto o comunicado emitido ontem por Victor Hugo Salgado já foi interpretado como uma renuncia ao cargo de presidente da Federação o que não está ainda veiculado mas ao que tudo aponta nesse sentido. 

Partilhar