Quanto ganham os noivos no Casados à Primeira Vista, SIC


Pela primeira vez o famoso programa Casados à Primeira Vista da produtora Shine Ibéria apresentado pela SIC conta com a participação de uma concorrente de Vizela. A cabeleireira Marta Neto (cujas filmagens de apresentação decorreram no Parque das Termas, Marginal Ribeirinha e jardim Manuel Faria) e o tarólogo bracarense César protagonizam o par mais destacado desta 5ª edição. 

Bruno Neto, cabeleireiro vizelense e filho de Marta, é também muito comentado pela positiva nas redes sociais e em algumas revistas depois de ter aparecido em alguns programas.

Afinal, para além de ganharem um noivo ou uma noiva, visibilidade e fama, quanto ganham monetariamente os concorrentes do Casados à Primeira Vista? 


A revista NOVA GENTE (da semana passada) fez as contas:

"Os noivos de Casados à Primeira Vista recebem "o montante máximo de três mil euros", correspondente à sua permanência no programa da SIC "pelo período consecutivo de 11 semanas". Ou seja, por cada sete dias de participação no formato apresentado por Diana Chaves, a Shine Ibéria que o produz para a SIC  - paga-lhes perto de 272 euros/semana


De acordo com o contrato assinado entre esta empresa audioviosual e os candidatos a marido e mulher, ao qual a NOVA GENTE teve acesso, àquele valor somam-se ainda cem euros "por cada semana" em que os noivos viveram nas casas que são fornecidas pela produção e onde passam pela experiência do matrimónio.

Cabe também à Shine Ibéria suportar as despesas dessas habitações e das deslocações dos noivos que sejam "decorrentes da participação no programa, "bem como as de alimentação nos dias de gravação". 

A produtora tem ainda a seu cargo "todas as despesas inerentes ao casamento, bem como ao divórcio, caso este venha a ocorrer" durante a transmissão do formato na SIC.

E se, eventualmente, um dos noivos quiser desistir de Casados à Primeira Vista ao longo deste período, deverá explicar as suas razões, mas a decisão de o poder fazer caberá apenas à produtora, que dará o seu parecer "no prazo máximo de cinco dias úteis", reservando-se ainda ao direito de "exigir uma indemnização" a quem optar por abandonar a experiência de forma voluntária e sem a sua autorização.

Já a Shine Ibéria poderá, "a qualquer momento, por termo à participação" de um noivo ou noiva, "devendo, para tal, indicar as razões dessa decisão". Terá sido exatamente isto que aconteceu com Domingos José, um dos concorrentes da atual edição, que se casou com Isa Moreira no âmbito do programa e foi expulso "por estar a levar a experiência como uma brincadeira", revelou fonte da SIC à revista TV 7.

Em caso de divórcio, este será também pago pela produtora Shine Ibéria, mas apenas se ocorrer durante a emissão do formato na SIC.

Partilhar