Linha de apoio psicológico do NAEP volta à normalidade


Devido à falta de energia elétrica que afetou todo o território nacional, a linha de apoio emocional do NAEP - Núcleo de Apoio Emocional e Psicológico esteve inoperacional nas últimas horas. Apesar de termos já recuperado parcialmente o acesso a alguns contactos efetuados para a nossa linha, o sinal dos números que a compõem ainda não foi restabelecido na totalidade, uma vez que o nosso provedor de serviço, situado fora do território nacional, ainda não retomou o normal funcionamento.

Consequentemente, as sessões agendadas para o dia de hoje não puderam ser asseguradas, nem foi possível informar atempadamente os respetivos beneficiários, dado que também ficámos sem acesso à rede móvel. Esta falha acabou por atrasar o reencaminhamento de serviços e a ativação de apoios sociais essenciais.

Já estabelecemos contacto com o nosso provedor, que nos informou que continuam a existir dificuldades técnicas para a retoma plena da atividade.

Face a esta situação, foi criada uma task force interna que se reunirá entre terça e quarta-feira para proceder ao reagendamento das sessões, organizar os documentos relativos aos processos pendentes e fazer o devido reencaminhamento dos casos.

O presidente do NAEP, Ruben Baptista, declarou:

"Esta situação anómala é-nos totalmente alheia, uma vez que se deveu a um fator externo. Após o restabelecimento da energia, verifiquei a caixa de mensagens da linha, os emails e as redes sociais, constatando que muitas pessoas tentaram contactar-nos para pedir orientação e apoio, especialmente indivíduos em situação de maior vulnerabilidade. Estamos a trabalhar para regressar à normalidade o mais rapidamente possível, tendo já criado uma task force (grupo de trabalho) com esse objetivo. Procederemos, também, a uma triagem rigorosa para reorganizar os agendamentos e dar prioridade aos casos mais urgentes face às circunstâncias." - disse.


Sara Oliveira, Responsável pelos Recursos Humanos

NAEP - Núcleo de Apoio Emocional e Psicológico

Partilhar