DIRETO: Vizela-Felgueiras, 1-1...Equipa vizelense entrou com sapatos apertados

.
Este sábado 26 de abril (14h00) FC Vizela e FC Felgueiras mediram forças ante uma das maiores enchentes da temporada. Espetadores, 4.480.
Com o melhor marcador da equipa, Morschel, de fora por castigado e o defesa direito Jójó também ausente por lesão, o Vizela veio a acusar essas duas ausências obrigando Fábio Pereira e adaptações não só no onze inicial como ao intervalo. 
A primeira parte foi pálida, quebrada pelo golo solitário de João Silva aos 25 minutos. 
O Vizela manteve-se sem fogo até aos minutos finais da primeira parte com a monotonia atacante a ser quebrada apenas por um remate sobre a barra de Vivaldo Semedo. 
Esperava-se mais da equipa vizelense na segunda parte o que veio a acontecer. O cabeceamento certeiro de Lebedenko aos 49 minutos, após conversão de pontapé de canto, foi sinal do renascimento. 
O Vizela voltou a ser senhor do jogo mas as oportunidades de golo foram sempre escassas.
O Vizela estava na procura do segundo golo, com o Felgueiras à espreita no contra-ataque, todavia a baliza não voltou a ser atingida. 
Com as duas equipas fortemente apoiadas pelos seus apaniguados, o jogo raramente foi vistoso, valendo mais por intercalares exibições do que por jogadas espetaculares. 
O Vizela pretendia meter toda a carne no assador na reta final, todavia um atraso desmedido de Nascimento desde o meio campo deu canto e jogo aos felgueirenses nos últimos suspiros da partida mas o resultado estava selado com um empate. O Felgueiras roubou 5 pontos ao FC Vizela nas duas partidas disputadas.
O Vizela deixa fugir dois pontos mas segura o segundo lugar ficando agora à espera dos resultados dos seus adversários mais diretos.
Segue-se visita ao Porto B nas três finais que se avizinham (Porto B, Académico de Viseu, a última partida em casa, e o fecho no Arquipélagoda Ilha da Madeira.

FINAL, 1-1
90, mais 5 minutos de compensação. 

80, Milovanovic rende o esgotado Damien Loppy. 

65, equipas inconformadas com empate dão o tudo por tudo. 

64, João Santos entra no Felgueiras. Sai Leo.

🟨 58, cartão amarelo para Anthony do Vizela. 

49, GOLO VIZELA. EMPATE. Marca Lebedenko. De cabeça após pontapé de canto. 1-1

48, bola quase entra na baliza de Bruno Pinto e dá canto. 

Busnic e Schutte ficaram no balneário. Entraram Ramos (para lateral direito onde estava Jair Semedo)

- Começa segunda parte. 

INTERVALO com o Felgueiras a vencer por 0-1 num remate de cabeça bem colocado.
Vizela despertou nos momentos finais e teve uma boa ocasião para empatar por Vivaldo Semedo.
Primeira parte fraca! O Vizela acusa a ausência de Morschel e faltou fogo no ataque. 
Faltam 45 minutos. 

🟨 42, cartão para Aílson Jr do Felgueiras. 

41, Vizela ganhou vida.

41, melhor oportunidade do Vizela, Vivaldo na cara do guarda-redes falha.

40, melhor remate do Vizela sobre a barra por Thio. 

30, Felgueiras quase marca segundo. Vizela está apático e Felgueiras tem a tranquilidade do seu lado.

25, GOLO DO FELGUEIRAS, marca João Silva de cabeça ao segundo poste após cruzamento. 0-1 

🟨 16, cartão para Edwin Vente do Felgueiras. 

14, primeiro remate do Felgueiras. 

10, Vizela mais dominador. 

8, primeiro remate para o Vizela. 

- Começa a partida. 

Dia de sol e calor.


AS EQUIPAS 
FC Vizela: Ruly García, Yannick Semedo, Anthony Correia, Jean-Pierre Rhyner, Orest Lebedenko, Aleksandar Busnic, Diogo Nascimento, Damien Loppy, Ricardo Schutte, Natanael Ntolla, Vivaldo Semedo.
Treinador, Fábio Pereira. 

FC Felgueiras: Bruno Pinto, António Eirô, Guilherme Ferreira, Pedro Rosas, Edwin Banguera, Landinho, Aílson Tavares, Léo Teixeira, Vasco Moreira, Feliz Vaz, João Silva.
Treinador Agostinho Bento. 

Suplentes do FC Vizela:
Miguel Ángel Morro, Jota Gonçalves, Marco Tol, João Reis, Rodrigo Ramos, Angel Bastunov, Sava Petrov, Uros Milovanovic, Prosper Obah.

Suplentes do FC Felgueiras:
Cristiano Figueiredo, Rui Rampa, David Veiga, Gabi Pereira, Berna Conceição, Brandão, João Santos, Pedro Ribeiro, Eric Ayiah.

Árbitro, Miguel Fonseca, AF Porto. 

ANTEVISÃO 
O Vizela pretende aproveitar vitória para manter o segundo lugar da tabela classificativa que dá acesso direto à subida de divisão enquanto a vitória permite ao Felgueiras, a 4 jornadas do fim, arrumar definitivamente a questão da manutenção. Quando faltam disputar 12 pontos, o campeonato toma despiques interessantes. 

O líder Tondela (primeiro classificado com mais três pontos que o Futebol Clube de Vizela, joga em casa do Portimonense este domingo pelas 14 horas. Segunda feira pelas 18 horas o Chaves (4⁰) recebe o Alverca (3⁰) naquela que é uma partida entre dois candidatos à subida de divisão. 
 Carlos Eduardo do Felgueiras (no Gil Vicente) é o terceiro melhor marcador com 10 golos e Morschel do Vizela é sexto com nove golos. Morschel está castigado e não joga hoje.
Anthony Cárter do Alverca lidera a lista com 14 golos marcados. 
Na primeira volta o Vizela foi surpreendido com uma derrota em Felgueiras que ditou a saída do treinador dos sub-23, Simón Lamas do comando da equipa principal e a vinda (em boa hora) do treinador Fábio Pereira. 
Espera-se a maior lotação da época no estádio vizelense.

Ouça as palavras do treinador Fábio Pereira. 


JORNADA 31

O Paços de Ferreira perdeu ontem tarde em casa (2-3) diante da União de Leiria e ficou com a situação mais complicada nos lugares da retaguarda. O Porto B está atrás mas tem um jogo a menos.

Na outra partida deste feriado a Oliveirense venceu o Académico por 2-0 e ganhou algum oxigénio na sua difícil situação.

Paços de Ferreira-União Leiria, 2-3

Oliveirense-Académico de Viseu, 2-0







Partilhar