Gouveia e Melo vistou sede dos Fuzileiros do Minho

Vizelenses José Lima,Aprígio Ferreira e Sousa Preguiça na foto.

Henrique Gouveia e Melo esteve em Guimarães, no sábado, para participar nas Jornadas Cívicas, organizadas pela associação Agigantar Abril.


Durante a manhã, o almirante visitou a estância turística da Penha, onde a Delegação de Fuzileiros do Minho (da qual fazem parte os vizelenses José Lima e Aprígio Ferreira) tem a sua sede e um memorial a este corpo da Armada.

Almirante Goveia e Melo chegou à Penha por volta das 10 horas para plantar uma árvore junto à sede da Delegação de Fuzileiros, visitar o memorial deste corpo da Marinha e o santuário da Penha onde foi recebido por Roriz Mendes juiz da Confraria da Penha. 


A Delegação de Fuzileiros do Minho inaugurou na Penha, em junho de 2024, um memorial aos Fuzileiros. Neste local encontra-se uma âncora da Corveta João Coutinho, proveniente da Base Naval do Alfeite. 

A Irmandade da Penha e a Associação de Fuzileiros subscreveram um protocolo que prevê a cedência de um espaço para sede social da Delegação de Fuzileiros do Minho, assim como a cooperação nos domínios cultural e social.



Partilhar