Face ao corte de energia elétrica que afetou hoje Portugal e outros países europeus, as forças de segurança de Vizela, nomeadamente GNR (na foto o comandante Luís Pires), Bombeiros (na foto o comandante Paulo Félix) e Proteção Civil municipal (liderada por Victor Hugo Salgado, também na foto), estiveram a acompanhar atentamente esta situação.
A Câmara Municipal de Vizela colocou um gerador nos Bombeiros Voluntários, garantindo energia ao quartel que, por sua vez, garantiram energia à GNR de Vizela.
Foram ainda garantidos os meios de contacto alternativos entre as diversas forças de proteção civil, em particular GNR, BVV e proteção civil mumunicipal.l
Portugal e alguns países europeus foram afetados por um problema na rede de distribuição de energia elétrica, desconhecendo-se, ainda, as causas.
A Câmara Municipal alertou para a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil com as seguintes recomendações:
🔹 Respeite as orientações das autoridades no terreno;
🔹 Reduza a velocidade e redobre a atenção durante a circulação rodoviária;
🔹 Evite deslocações desnecessárias.
Mais aconselhamos a população a manter-se informada pelos canais oficiais, evitando acesso a desinformação e à disseminação da mesma.
----
A Câmara Municipal colocou um gerador no Centro de Saúde de Vizela, garantindo energia naquele serviço fundamental do Concelho, e garantindo a prestação de serviços de saúde, tal como o acolhimento aos utentes.