Aquando a visita do Marítimo a Vizela a 22/07/2023 em jogo da Taça de Portugal, que os vizelenses venceram, o ex treinador do Vizela Manuel Tulipa fez referência para um único jogador da equipa adversária: Diogo Nascimento.
Tulipa realçou que Nascimento, que já conhecia, tinha muitas qualidades e chegaria longe.
O jogador foi contratado ao Benfica B para a equipa de sub-23 do Futebol Clube de Vizela e, de forma intermitente, tanto Pablo Villar Ferreiro como Rubén de la Barrera, deram lugar ao jogador na equipa principal. Com Fábio Pereira, o jovem médio que tem contrato com o Vizela até 2027, é titular indiscutível. E já é considerado o melhor jogador da II Liga.
Em 2025 o médio do Vizela, de 22 anos, vence há três meses consecutivos os prémios de melhor médio e jogador da prova, numa eleição em que participam os treinadores das 18 equipas que competem no segundo escalão do futebol nacional.
Em março, o jogador recebeu 32,59 por cento dos votos, mais do dobro do segundo classificado, Juan Muñoz, da União de Leiria (12,59 por cento).
A par destas distinções, Diogo Nascimento (atleta de grande humildade) tem sido eleito várias vezes pelos comentadores da SportTV (canal que transmite os jogo da Liga Portugal) como o melhor jogador em campo caso do último Chaves-Vizela.
Diogo Nascimento começou a jogar futebol no Sporting, mas foi no Benfica que passou grande parte da formação, com uma experiência no Belenenses pelo meio. Cumpre a segunda temporada no Vizela, que tenta ajudar a regressar à Liga, esta temporada.