A transferência do espanhol Rubén de la Barrera da seleção de El Salvador para o FC Vizela não foi pacífica como se sabe com os salvadorenhos a ficarem muito aborrecidos pela forma como o treinador deixou o comando daquela selecção para vir treinar um clube da I Liga (rendeu o seu compatriota Pablo Villar Ferreiro).
A desastrosa carreira de La Barrera no Vizela viria a reforçar o adágio popular "casa de ferreiro espetos de pau".
A página da Liga Mayor de Futebol SV de El Salvador, com 177 mil seguidores, publicou há dois dias no Facebook que Barrera foi despedido do Vizela e a equipa começou a ganhar acrescentando que também foi este treinador que desceu o Vizela de divisão.
Os comentários dos salvadorenhos na mesma publicação não são nada simpáticos para o ex treinador vizelense. Aliás, quando Rubén de la Barrera chegou ao Vizela foram inúmeros os comentários de desagrado de salvadorenhos na página de Facebook do clube.
Escreveu o Liga Mayor de Futebol SV
"SÓ FOI DEMPEDIDO E O TIME COMEÇOU UMA RACHA POSITIVA
Desde que o Vizela despachou Ruben de la Barrera como diretor técnico, a equipa portuguesa acumula 14 jogos consecutivos sem saber a derrota.
Recorde-se que De la Barrera não só teve maus resultados, como também desceu o Vizela para a segunda divisão.
#LigaMayorDeFútbolSV
HISTÓRIA - Primeira Divisão de Futebol Profissional de El Salvador - conhecida como LaPrimera ou Liga Mayor de Fútbol, e por motivos de patrocínio como Liga Pepsi - é a categoria mais elevada do sistema de ligas de futebol salvadorenho e a principal competição de clubes do país. Organizado desde 1948, desde 2015 é composto por doze equipas.