Dadores Sangue receberam chave da nova sede na homenagem ao Padre Constantino


Decorreu hoje no auditório municipal Francisco Ferreira a Gala do 32⁰ aniversário da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela.
Os dois momentos altos versaram a homenagem ao Padre Constantino Matos de Sá (ver vídeos), co-fundador desta associação humanitária e a entrega, por parte de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela da chave da futura sede da Associação (em Vilar, antiga Kasas Kom Klass) a José Manuel Guimarães presidente da ADBSV. 
Chave da futura sede dos Dadores foi entregue.

Os dadores que registaram em 2024 meia centena de dádivas de sangue foram também distinguidos. 

Na cerimónia foi exibido um vídeo de 30 minutos sobre a vida associativa e obra do sacerdote com depoimentos de várias pessoas inclusive a sua irmã e o Arcebispo Emérito de Braga e seu companheiro no seminário, D. Jorge Ortiga (ver vídeo).

O padre Constantino, que esteve ladeado pelo seu substituto na paróquia de S. Miguel das Caldas, P. Cândido Magalhães, agradeceu a todos e salientando que Vizela é a sua terra "Meti o dedo na bica de água quente...sou vizelense, quero ficar aqui até ao fim, fiz o que pude pela minha terra...e Vizela é Assim e Luta Até ao Fim".


José Manuel Guimarães agradeceu a Deus por ter colocado um homem tão bom como o padre Constantino em Vizela, na Igreja e nas associações. 

Victor Hugo Salgado salientou que o padre Constantino fica para todo o sempre na história de Vizela. 

Sobre a nova sede o Autarca disse ter a certeza que ela vem para servir a humanidade através duma associação tão importante e dinâmica como é  a Associação Dadores Benévolos de Sangue de Vizela. 

























NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO 


Partilhar