Comunicado de Victor Hugo Salgado

COMUNICADO: Na sequência do comunicado emitido pelo Partido Socialista no decorrer do dia de hoje, 21 de abril, e tendo em vista a defesa do meu bom nome e, em particular, dos meus filhos, serve o presente comunicado para esclarecer o seguinte:

As notícias que dão conta do meu envolvimento num processo de violência doméstica, surgem de um conjunto de emails anónimos que circularam numa tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político.

Este tipo de notícias prejudica gravemente o crescimento saudável dos meus filhos e causam danos irreparáveis ao seu desenvolvimento.

Antes mesmo do comunicado emitido pelo Partido Socialista, e atendendo aos superiores interesses do Partido, já havia demonstrado ao Secretário-Geral a minha vontade de me afastar da Presidência da Federação Distrital de Braga, tal como de todos os cargos que ocupo nos órgãos do Partido, para não prejudicar o processo eleitoral das legislativas que se encontra a decorrer.

Em resposta ao julgamento sumário na opinião pública, afirmo que não tenho conhecimento da existência qualquer processo, não fui constituído arguido e estou totalmente disponível para prestar declarações perante qualquer entidade judicial.

Face ao exposto, e atendendo a que, como supra referi, não fui ouvido e, como tal, sequer fui acusado em qualquer processo, o Partido Socialista precipitou-se ao manifestar uma posição de não apoio à minha candidatura nas próximas eleições autárquicas, algo que, desde já, lamento.

Victor Hugo Salgado

Vizela, 21 abril de 2025.

Partilhar