
A Câmara Municipal de Vizela vem desta forma expressar a sua indignação e repudiar veementemente estes atos de vandalismo e a todos os títulos injustificável.
Assim, a Câmara Municipal informa que irá apresentar à GNR uma queixa contra desconhecidos, por aquilo que considera um ato inadmissível e lamentável, que compromete os esforços realizados no âmbito da homenagem que foi ali erigida, perpetuando a memória de Joaquim de Sousa Oliveira para as gerações vindouras, através da edificação de um monumento, numa homenagem pública a um Homem que dedicou a sua vida ao Concelho de Vizela.
A Câmara Municipal de Vizela lamenta ainda o atentado ao património de Vizela com o roubo do busto do Cónego Albano da Silva Freitas, exposto em 1968 junto à residência Paroquial de S. João das Caldas aquando do jubileu sacerdotal do antigo pároco numa oferta dos paroquianos.
A Câmara Municipal de Vizela apela à colaboração da população para denunciar este tipo de atos e reforça o seu compromisso com a preservação e manutenção dos espaços públicos, pedindo que todos contribuam para a proteção do património comum."
CMV