O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, assinou o contrato de promessa de compra e venda de um edifício para cedência à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, e que será utilizado como sede da Associação e centro de dádiva, cuja missão é humanitária e tem por objetivo a proteção da vida humana, por meio de doação desinteressada de sangue para fins terapêuticos.
Trata-se de um edifício de quatro pisos, sito no Lugar de Outeiro, em Vilar, a antiga loja de móveis Kasas Kom Klass, um edifício moderno, com uma arquitetura de edifício público, com todas as condições e totalmente adaptado às funções desta Associação.
Esta nova sede irá possibilitar a criação de um centro de dádiva, permitindo acolher os dadores de sangue voluntários que, de forma benévola, regular e generosa, efetuam dádivas de sangue que salvam muitas vidas, sendo um exemplo de “verdadeiro altruísmo”, ajudando a manter viva esta instituição no desempenho da mais nobre das missões: SALVAR VIDAS.
De destacar que a primeira sede da Associação de Dadores Benévolos de Sangue foi inaugurada em 1993, nas capelas mortuárias do antigo Hospital de Vizela, sendo a atual sede sido inaugurada a 29 de novembro de 2003.
"Com a cedência deste espaço, a Câmara Municipal reconhece o trabalho abnegado e empenhado que a Associação de Dadores Benévolos de Sangue tem realizado na consciencialização para as questões da dádiva de sangue, reconhecendo ainda, não só à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, mas a todos os dadores de sangue, a importância de um dos mais genuínos atos de cidadania, praticado de forma voluntária e completamente altruísta, incentivando-os a continuar este nobre gesto de dar sangue". - refere a Autarquia.
A assinatura do contrato contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, do presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, José Manuel Guimarães, bem como de outros elementos que integram os órgãos sociais desta coletividade e do vereador responsável pelo Pelouro do Ação Social, Arnaldo Sousa.