Associação de Dança de Vizela brilha no All Dance Portugal e garante apuramento internacional


Terminou na passada quinta-feira, 10 de abril, em Santa Maria da Feira, a edição 2025 do "All Dance Portugal", considerada a maior competição nacional de dança. O evento reuniu mais de 5.000 bailarinos e apresentou cerca de 2.200 coreografias, oriundas de 220 escolas de todo o país, em estilos tão diversos como ballet, hip hop, danças latinas, urbanas e contemporâneas.

A ADV – Associação de Dança de Vizela marcou presença pelo segundo ano consecutivo, desta vez com 20 alunos e nove coreografias — cinco de grupo e quatro a solo. Todos os bailarinos da ADV alcançaram pontuações superiores a 83 pontos, sendo que todas as coreografias de grupo garantiram o apuramento para o All Dance Intercontinental & Europe, a realizar em julho, em Tarragona, Espanha.

Na modalidade de Hip-Hop, Divisão Crianças (Grupos Pequenos), a coreografia “Rising”, interpretada por Inês Martins, Clara Faria, Matilde Machado, Leonor Sampaio e Íris Pacheco, alcançou o 4.º lugar com 86.68 pontos, conquistando o respetivo apuramento.


Na Divisão Open Pré-Jovens e Jovens (Grupos Pequenos), “The Coolest Rockers”, com Leonor Castro, Margarida Monteiro, Maria João Ferreira, João Gonçalo Leite e Diana Ribeiro, arrecadou o 3.º lugar com 86.65 pontos, garantindo também a qualificação.

Na Divisão Jovens (Solo), “The Newest Flavour”, interpretada por Maria João Ferreira, obteve o 10.º lugar com 84.20 pontos.

Na Divisão Adultos (Duo), “Power Duo”, interpretada por Mafalda Pedrosa e Elisa Santos, subiu ao lugar mais alto do pódio com 85.81 pontos, assegurando o 1.º lugar e consequente apuramento.

Em Urban Show, Open Pré-Jovens, Jovens e Adultos (Grupos Pequenos), “New Blood Project”, com Leonor Castro, Lorena Azevedo, Margarida Monteiro, Maria João Ferreira, João Gonçalo Leite, Diana Ribeiro, Mafalda Pedrosa, Matilde Menezes e Margarida Moreira, alcançou o 3.º lugar com 83.24 pontos, assegurando também a qualificação internacional.

Em Contemporâneo, Divisão Crianças (Solo), Gabriela Nogueira apresentou a coreografia “Alcance”, atingindo o 18.º lugar com 84.85 pontos.

Na Divisão Jovens (Solo), Iasmin Freitas subiu ao palco com “Argumento”, ficando em 15.º lugar com 84.15 pontos.

Já na Divisão Adultos (Solo), Teresa Leite interpretou “Pontilhismo”, garantindo o 13.º lugar com 84.78 pontos.

Por fim, na Divisão Open Produção (Todas as Idades, Grupos Pequenos), “Variations”, com Iasmin Freitas, Inês de Castro, Teresa Leite e Gabriela Nogueira, alcançou o 2.º lugar com 83.25 pontos, fechando com chave de ouro a participação vizelense e garantindo também o apuramento internacional.

Este é já o terceiro apuramento internacional conquistado este ano pelos alunos da ADV. Para além do All Dance, a escola vizelense já garantiu presença no Dance World Cup, cuja final decorre em Burgos (Espanha), e no Global Dance Open, com final em Birmingham (Reino Unido). No entanto, devido aos custos associados à participação nas fases internacionais, a ADV optará por marcar presença apenas no All Dance Intercontinental & Europe, considerado o maior, mais abrangente e competitivo.

A presidente da ADV, Helena Neto, sublinha que “os resultados obtidos este ano demonstram uma clara evolução e valorização do trabalho desenvolvido ao longo da época. Não podíamos estar mais satisfeitos com o empenho dos nossos alunos.” A responsável destacou ainda o trabalho dos coreógrafos António Silva (Hip-Hop e Urban Show) e Gisela Ferreira (Contemporâneo), dirigindo um agradecimento especial “aos pais, que são incansáveis, sempre presentes, seja para os treinos ou para as competições”.

A atividade da associação não abranda: já este fim de semana, 12 e 13 de abril, os alunos de contemporâneo participam no Adagio Internacional, em Ourém. Em maio, será a vez das crews de hip hop Fresh Kids e Blazing Squad subirem ao palco no Hip-Hop International Portugal, este ano a decorrer na Póvoa de Varzim.

✍️AGOSTINHO FREITAS 


 


 


 


Partilhar