Victor Hugo Salgado afasta qualquer possibilidade de ir para o Governo e de ser Deputado da Assembleia da República. A posição foi assumida na sexta-feira em reunião do Partido Socialista de Vizela.
O autarca, que já se apresentou a concorrer a novo mandato à Câmara Municipal de Vizela, mesmo que venha a ser convidado para ocupar um cargo governativo, em caso do Partido Socialista de Pedro Nuno Santos vencer as eleições do próximo dia 18 de maio de 2025, não aceitará tal convite, na medida em que "pretende honrar o seu compromisso, continuando a fazer o seu trabalho no sentido de mudar Vizela".
Victor Hugo deixou também a entender que a sua saída da Câmara quando vier a acontecer (concorre a último mandato) implica deixar uma equipa sólida para continuar a desenvolver o concelho de Vizela.
A reunião decorreu no passado dia 28 de março de 2025, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vizela, que aprovou a proposta do Secretariado Concelhio de indicação de Irene Costa para integrar a lista de deputados do Partido Socialista pelo Distrito de Braga nas eleições para a Assembleia da República que se realizam no próximo dia 18 de maio de 2025.
Segundo foi possível apurar, esta reunião foi bastante esclarecedora sobre as posições a assumir num futuro imediato, Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, reiterou que, apesar de ter a possibilidade de ser candidato nas supra referidas listas de deputados à Assembleia da República, por força do cargo que ocupa, enquanto Presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista, decidiu não o ser "por ter um compromisso com Vizela e com os Vizelenses".
O já apresentado candidato a Presidente da Câmara Municipal de Vizela nas próximas eleições autárquicas, informou inclusivamente que, mesmo que venha a ser convidado para ocupar um cargo governativo, após o Partido Socialista vencer as eleições do próximo dia 18 de maio de 2025, não aceitará tal convite, na medida em que pretende honrar o seu compromisso, continuando a fazer o seu trabalho no sentido de mudar Vizela.
Victor Hugo Salgado afirmou, ainda, que tal decisão visa, também, garantir a estabilidade governativa que, não só no presente, mas também no futuro, a Câmara Municipal de Vizela necessita para continuar a fazer o seu trabalho em prol de Vizela.
Desta forma, o atual Presidente da Câmara Municipal reforçou o seu compromisso para com os Vizelenses, reiterando que "ama a sua terra e que, ainda, tem muito por fazer em e por Vizela, não podendo nunca, através da assunção de outros projetos, contribuir para qualquer instabilidade governativa da Autarquia vizelense".
Irene Costa será pelo terceiro ato eleitoral consecutivo a candidata de Vizela na lista distrital de Braga do PS.