Um feito verdadeiramente raro, magnífico e extraordinário.


Guilherme da Costa Vieira completa hoje 50 anos ininterruptos como músico executante da banda da Sociedade Filarmónica Vizelense. 

Em declarações ao Digital de Vizela, José Manuel Marques referiu que a participação musical de Guilherme Vieira e a longevidade é inédita e algo de notável: "Quantas pessoas estão numa instituição 50 anos? Eu próprio que tenho 37 anos de banda não acredito que chegarei tão longe" - disse José Manuel Marques.

Guilherme Vieira, que recentemente foi entrevistado pelo ddV (ler entrevista aqui) entrou na banda de Vizela a 23 de Março de 1975 pela mão do seu saudoso pai o maestro Costa Vieira. Hoje conta com um filho na mesma banda que marca a terceira geração da família. 

Neste dia festivo, a Filarmónica Vizelense, liderada por José Armando Branco, editou um vídeo de parabéns ao músico aniversariante acrescido da seguinte mensagem: 

"Hoje é dia de Festa!!!Completar 50 anos de dedicação à música, como músico amador, no seio de uma banda filarmónica, a nossa SFV, é um feito verdadeiramente raro, magnífico e extraordinário. Em tempos tão desafiadores, a tua perseverança e paixão pela música são exemplos de um compromisso inquebrantável. Não há metas artísticas que possam ser comparadas a este feito. Não há palavras para agradecer tudo que nos tens oferecido. A tua contribuição é única e imensurável. Muito obrigado por todo o empenho e inspiração ao longo de tantas décadas. 

Orgulho, orgulho, orgulho.

Venham mais… muitos…

Obrigado."

Partilhar