Ponte pedonal interdita a partir de hoje para instalação de nova


A Câmara Municipal de Vizela informa que a ponte pedonal da Marginal Ribeirinha estará interdita à passagem, a partir de hoje. Neste momento já está a ser demolida para receber uma nova ponte igual à do Mourisco. 

Esta interdição deve-se ao início dos trabalhos de instalação da nova ponte, que fará a ligação do Parque à Marginal Ribeirinha, em tudo semelhante à recentemente instalada Ponte do Mourisco.

A construção desta Ponte insere se na terceira fase de requalificação do Parque das Termas, numa parceria entre a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, "um projeto ambicioso e global, que integra a requalificação dos dois lagos mais pequenos do Parque, a requalificação da principal entrada do Parque e dos respetivos acessos, nomeadamente das pérgulas e dos jardins, a construção desta nova ponte de ligação do Parque à Marginal Ribeirinha, a colocação de uma fonte no lago grande, assim como a continuação da colocação de nova iluminação, mobiliário urbano e a manutenção e reflorestação dos espaços verdes" - esclarece a Autarquia.

Assim, e apesar das intervenções efetuadas ao longo dos últimos anos, o Parque das Termas continua a revelar carências, que urge resolver, com um projeto de requalificação mais ambicioso e global, que deverá ser concluído até ao próximo mês de junho.

Partilhar