Nascimento duma equipa goleadora e renascer do sonho da subida


Com a vitória gorda sobre o Feirense (curiosamente a defesa menos batida até ontem), o Futebol Clube de Vizela bateu o seu recorde pessoal desta época num só jogo. Cinco golos sem resposta é das maiores goleadas da II Liga da presente temporada. Nas últimas dez jornadas, 7 vitórias (21 pontos) e três empates.Apenas duas equipas tinham chegado a este número: o Leiria que venceu na casa do Benfica B (0‐5) e o Alverca que bateu em casa o Marítimo também por 5-0.
A goleada de ontem teve também um dado curioso: o médio de 22 anos, Diogo Nascimento estreou-se a marcar com a camisola do Futebol nesta segunda época em Vizela. O jogador, que tem mais dois anos de contrato com o FC Vizela até 2027, com formação no Benfica B de onde chegou à terra das águas cálidas, tem sido um dos motores da equipa a alavancar jogo para o último terço do campo, um fabricador de oportunidades.
Ontem, Nascimento,  apontou o quarto golo do jogo e o seu primeiro com a camisola vizelense. 

SONHO FORTALECE
Ao não perder há dez jornadas, desde que Fábio Pereira assumiu a equipa, o Vizela é agora um sério candidato à subida de divisão quando há pouco tempo atrás via pairar o espectro dos últimos lugares. 
A equipa vizelense está a quatro pontos dos lugares que dão acesso direto à I Liga (ocupados por Tondela e Alverca) e a dois pontos do lugar de play-off (ocupado pelo Penafiel).








Partilhar