Na despedida de Quinzé Caldas


O funeral de Quinzé Caldas realizou-se no Crematório Central do Vale do Ave onde familiares e amigos se despediram de um vizelense que amou Vizela e a sua gente. Presente esteve também no último adeus o Executivo da Câmara Municipal de Vizela liderado pelo presidente Victor Hugo Salgado.

"Obrigada a todos 🤍 foi uma linda cerimónia, mesmo ao estilo do Quimzé! Com direito a um discurso da sua Piú e da sua Amiga Sónia ❤️ e as músicas do Bob Dylan 🌈  senti muito muito amor ❤️ obrigada" - escreveu a filha Ana Caldas. 

Numa breve cerimónia de despedida do fundador e sócio n⁰1 do Callidas Club e ex dirigente do Futebol Clube de Vizela e do Partido Socialista de Vizela foi lido um bonito texto escrito pela sua neta mais nova (Sofia de 11 anos que o avô tratava por Piú) e lido pela sua irmã (Inês de 16 anos).

A urna foi coberta com a bandeira nacional porquanto  Joaquim José Feliciano Caldas foi combatente nas ex colónias portuguesas. 

A vizelense Sónia Cunha, amiga de Quinzé Caldas, também usou da palavra para salientar "o Homem bom e solidário" que era aquele vizelense que partiu aos 75 anos de idade. 

Victor Hugo Salgado publicou na sua página: 

"Partiu o Quim Zé Caldas. Partiu um amigo.

Foi com enorme tristeza e consternação que tive conhecimento do sucedido. 

Partiu alguém que conheço desde pequeno, que sempre admirei e que considero um amigo, que esteve sempre ao meu lado em particular nas lutas mais difíceis.

Um homem de uma generosidade rara, nos dias que correm. Um vizelense dos quatro costados um bairrista extraordinário.

Os meus mais sentidos pêsames a toda a família."

Como referimos, as netas de Quinzé Caldas despediram se do avô com um texto escrito pela Sofia (11 anos) e lido pela Inês (16) ambas as meninas filhas de Ana Caldas que aqui publicamos na íntegra:

"Olá

Eu sou a neta mais nova do Joaquim Caldas, mais conhecido por 15é! Ele foi irmão, tio, padrinho, pai... e o meu bubu (da Inês também).

Hoje estamos aqui nesta cerimónia, para lembrar um pouco da sua vida.

Ele era muito culto e engraçado, mesmo quando estava doente nunca perdeu o sentido do humor, nos trabalhos de casa tinha sempre inspiração para mais um texto. Passou-me o gosto pelo Sporting e pudemos festejar em conjunto algumas vitórias. Via o concurso do Joker e sabia quase todas as respostas.

Quando ele ficou doente, tornou-se mais guloso, queria sempre os docinhos. Eram as sobremesas, os geladinhos, os chocolatinhos, até Burger King comeu! Adorava água fresca e ficava zangado quando a Inês a bebia!

Também gostava muito de empadão, era tradição à quarta feira! Jogava Euromilhões e dava-nos sempre uns troquinhos! Adorava ir ao café entreter-se e entreter os outros.

Eu ficava cansada quando ele me fazia pedidos, mas sempre os atendi. Agora vou ter saudades do "oh Sofia, trazes-me um geladinho? Dás-me um bombom?"

Ele gostava muito de nós, e eu continuo a gostar muito dele.

Foste ter com a tua Carminho, vais ficar feliz.

Beijinho da tua Piu."



Partilhar