As chuvas fortes que vão fustigar o território continental, de Norte a Sul, vão continuar a recarregar os recursos hídricos, podendo por um lado, levar a cheias e, por outro, a inundações urbanas.
A chegada da depressão Laurence, que trouxe chuva e vento forte logo a partir do final do dia de domingo, marca o início de uma semana que trará mais depressões, sendo que esta instabilidade vai manter-se pelo menos até domingo, dia 23 de março, aponta João Tomás, professor de geografia e redator de notícias da Meteored Portugal.
Ao longo da semana, as temperaturas manter-se-ão baixas, com destaque para as mínimas e com especial incidência no interior Norte e Centro. Também está prevista a queda de neve: para o início da semana, na Serra da Estrela e nas terras altas do Norte e Nordeste de Portugal continental; à medida que a semana avançar é expectável que caia apenas nos pontos mais elevados da Serra da Estrela.
Depois de uma segunda bastante chuvosa, a previsão aponta para que quarta e quinta-feira sejam os dias em que precipitação será mais intensa. A agitação marítima também afetará o nosso litoral, no início da semana, nos Arquipélagos da Madeira e Açores, bem como no Sul do território continental, mas a partir de quarta-feira, no litoral a Norte do Cabo da Roca
O vento soprará moderado a forte na segunda, bem como na quarta e quinta-feira, nas geografias continentais, sendo o Sul do país a região mais fustigada, tanto pela chuva como pelo vento.