A Polopiqué, do vizelense Luís Lopes Guimarães, recebeu a apresentação dos resultados intermédios do Projeto Lusitano, reunindo empresas de referência do setor têxtil: Calvelex, Paulo de Oliveira, Riopele, Twintex e Nau Verde (coordenadora).
O Ministro da Economia, Pedro Reis, marcou presença, reforçando a relevância deste consórcio para a economia nacional.
Cidália Neto, CEO da Polopiqué, destacou:
"O Projeto Lusitano nasceu para preparar o setor para o futuro. Mais do que uma iniciativa, é um marco na transformação da indústria, focado na inovação, sustentabilidade e digitalização. Graças ao esforço conjunto de todos os parceiros, otimizámos processos produtivos, reduzimos desperdícios e minimizámos a pegada ecológica."
Com 40% do investimento total já realizado (111,5 milhões de euros), o projeto caminha para criar 350 novos postos de trabalho, incluindo 45 altamente qualificados.
Sustentabilidade, inovação e digitalização. O futuro da indústria têxtil começa agora! Acompanhe a nossa jornada!
...
TINTURARIA
O tingimento de fios é uma das valências da Polopiqué, permitindo criar tecidos em xadrez, riscas e jacquards com cores personalizadas e infinitas possibilidades, adaptadas a cada cliente e coleção.
A tinturaria da Polopiqué está preparada para tingir fibras naturais, celulósicas e sintéticas, oferecendo uma vasta gama de cores para cada composição de fio. Utiliza métodos físicos e químicos avançados para garantir a fixação duradoura dos corantes, assegurando máxima qualidade, resistência e uniformidade em cada fio.