ESCREVE A LIGA PORTUGAL: Orest Lebedenko, lateral-esquerdo de 26 anos do FC Vizela, foi eleito Defesa do Mês da Liga Portugal 2 Meu Super, numa distinção referente a fevereiro.
O defesa do emblema vizelense somou 16,99 por cento dos votos dos treinadores principais da competição, suplantando a concorrência do companheiro de equipa Jota e de Varela (FC Alverca), tendo ambos somado 6,54 por cento, mas com primazia para o central do FC Vizela, que regista menos minutos de utilização.
No período em avaliação, Lebedenko foi titular nos quatro jogos realizados pelos vizelenses na prova, tendo registado uma assistência na partida da 23.ª ronda, frente ao CD Mafra (4-1), numa série em que os comandados de Fábio Pereira mantiveram registo de invencibilidade diante SL Benfica B (1-0), SCU Torreense (4-2) e Leixões SC (0-0), além do referido triunfo frente ao CD Mafra (4-1).
ESCREVEU A SAD NA CHEGADA DO JOGADOR EM 2023
Lateral-esquerdo ucraniano assinou e vai concorrer com Matheus Pereira. Apresenta-se amanhã às ordens de Pablo Villar.
Orest Lebedenko é reforço do FC Vizela. O lateral esquerdo ucraniano já fez exames médicos, assinou por duas temporadas e começa amanhã a trabalhar às ordens de Pablo Villar, treinador que conheceu no Karpaty Lviv, da Ucrânia, em 2018.
Apesar de ucraniano, Lebedenko tem jogado em Espanha nos últimos anos. Contratado pelo Lugo, da II Liga, em 2018/19, foi emprestado ao Olimpik Donetsk antes de se fixar nos espanhóis, onde cumpriu 57 jogos no total. Na época passada mudou-se em janeiro para o Deportivo da Corunha. Agora, 17 jogos e um golo depois, desce no mapa mas sobe de escalão e chega a Vizela. “Quando soube do interesse, nem hesitei, nem foi assunto”, confessou.