"Representar as suas terras, queremos um distrito onde a juventude não seja apenas um número, mas sim uma força real de transformação”, destaca o presidente reeleito.
“A JSD Distrital de Braga é uma das estruturas de juventude mais relevantes do país.
Vamos transformar essa importância em ações concretas que mudem a vida dos jovens.
Queremos ter uma voz forte na construção do futuro. Não só queremos, como temos o direito de ser chamados, de ser olhados de igual para igual e de participar ativamente no futuro dos nossos concelhos e do nosso país”, reforça Leandro Ferreira Luís.
O recém-eleito presidente destacou ainda a mobilização e o entusiasmo demonstrados no
congresso distrital: “É uma honra ver uma sala cheia num congresso distrital, um sinal claro da vitalidade da JSD no distrito de Braga. Conseguir mobilizar mais de 100 jovens de todo o distrito para um evento numa sexta-feira à noite, em Braga, demonstra que os
jovens estão preocupados, mobilizados e empenhados em melhorar as suas terras e, consequentemente, o distrito. É com essa energia que irei trabalhar”.
O Congresso Distrital decorreu no passado dia 21 de março, no Hotel Mercure, em Braga, às 21h, e contou com a presença dos presidentes das concelhias da JSD do distrito de Braga, bem como dos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) e do Eurodeputado Dr.
Paulo Cunha.
Durante o congresso, a Comissão Política Distrital apresentou um voto de pesar em homenagem a Miguel Macedo, enaltecendo sua memória, o impacto inspirador que teve sobre os jovens sociais-democratas e os valores que sempre nortearam sua trajetória política.
Na eleição, foram designados como vice-presidentes Ana Oliveira (JSD Vila Nova de Famalicão), Joana Martins (JSD Guimarães), Emanuel Silva (JSD Póvoa de Lanhoso) e Cláudia Carvalho (JSD Celorico de Basto). Como secretário-geral, foi eleito Hélder Ferreira (JSD Braga). A Mesa Distrital será reconduzida pelo presidente reeleito Miguel Cunha (JSD Braga), que contará com os vice-presidentes Célia Garrido (JSD Barcelos) e Vasco Osório (JSD Vila Nova de Famalicão).
O congresso também ficou marcado pela eleição dos militantes honorários Diogo Farinha
(JSD Braga), David Carvalho (JSD Vila Nova de Famalicão), Ana Macieira (JSD Braga),
Tânia Maciel (JSD Barcelos), Luís Barroso (JSD Famalicão), Jéssica Silva (JSD
Barcelos) e Pedro Magalhães (JSD Fafe).