Concorrente de Infias contou no Preço Certo como descobriu bebé raptado e abandonado na igreja da Penha

.
Domingos Sousa, membro da conhecida família Preguiça de Infias, comerciante com uma casa de recordações na Penha, esteve (com André Tiago do seu lado esquerdo) recentemente no programa mais visto da RTP, O Preço Certo (ver vídeo) e gozou de 7 minutos de tempo de antena, coisa rara, para contar uma história real que há 23 anos apaixonou Portugal. 

Naquele tempo, o bebé André Tiago acabado de vir ao mundo, foi raptado a 17 de julho no Hospital Senhora da Oliveira e depois foi deixado abandonado debaixo de um banco da Igreja da Penha, alegadamente, por um homem e duas mulheres que se faziam transportar numa viatura. O bebé foi depois encontrado a 21 de julho no templo sagrado por Domingos Sousa o que deu grande brado em toda a comunicação social de Portugal e até no estrangeiro.

Transportada ao Hospital pelos Bombeiros de Guimarães, a criança foi observada pelos médicos aparentando, desde logo, ter sido bem tratada ao longo dos dias em que esteve longe dos braços da mãe.

Obviamente feliz, Luís Pinto, o pai do pequeno André Tiago, confirmou que o recém nascido encontrado na Igreja da Penha era, de facto, o seu filho.

No programa Preço Certo, André Tiago, agora com 23 anos (e já pai) esteve ao lado de Domingos Sousa a pessoa que em 21 de Julho de 2002 o encontrou junto do altar da Senhora da Penha. Veja o vídeo onde a história é relembrada na RTP no programa de Fernando Mendes. 



Partilhar