Naquele tempo, o bebé André Tiago acabado de vir ao mundo, foi raptado a 17 de julho no Hospital Senhora da Oliveira e depois foi deixado abandonado debaixo de um banco da Igreja da Penha, alegadamente, por um homem e duas mulheres que se faziam transportar numa viatura. O bebé foi depois encontrado a 21 de julho no templo sagrado por Domingos Sousa o que deu grande brado em toda a comunicação social de Portugal e até no estrangeiro.
Transportada ao Hospital pelos Bombeiros de Guimarães, a criança foi observada pelos médicos aparentando, desde logo, ter sido bem tratada ao longo dos dias em que esteve longe dos braços da mãe.Obviamente feliz, Luís Pinto, o pai do pequeno André Tiago, confirmou que o recém nascido encontrado na Igreja da Penha era, de facto, o seu filho.
No programa Preço Certo, André Tiago, agora com 23 anos (e já pai) esteve ao lado de Domingos Sousa a pessoa que em 21 de Julho de 2002 o encontrou junto do altar da Senhora da Penha. Veja o vídeo onde a história é relembrada na RTP no programa de Fernando Mendes.