FC Vizela torna mais real sonho do regresso à I Liga


Equipa vizelense está a 6 pontos dos lugares de subida de divisão (ocupados por Tondela e Penafiel) e neste momento é a melhor a praticar futebol como se viu nas sete jornadas sob o comando técnico de Fábio Pereira onde não teve rival à altura.

Ontem, diante duma equipa com a qual tinha perdido  na primeira volta por 1-2 (na era espanhola de Rubén de la Barrera), os jogadores vizelenses demonstraram garra e rubricaram, na etapa complementar, os melhores 45 minutos da época acabando o resultado (2-4) por se manifestar escasso ante um adversário nitidamente derrotado por k.o. no segundo assalto e que poderia até ser atingido por meia dúzia de golos numa partida em que os atletas  de Fábio Pereira arregaçaram mangas debelando dois empates decorrentes no jogo ( o 1-1 e o 2-2) para um final épico de 2-4. É apenas um degrau na escada da subida mas que deixa os vizelenses de olhos postos no cimo contrariamente a um passado recente em que os olhos estavam virados para baixo onde ficam as botas dos pitons sem cordões e almofadadas que vieram substituir as pesadas chuteiras de travessas.

Como tudo na vida, o Vizela deve continuar a manter nas jornadas que faltam disputar a humildade de jogo (ser presunçoso e arrogante é para pessoas sem categoria alguma) pois só assim poderá entrar no reino dos céus dos grandes onde habitam os maiores clubes do futebol português. 

Segue se a visita do Leixões (domingo, 11h00, à hora da missa) e, certamente, o Estádio do FCV,  vai registar uma grande moldura humana de apoiantes vizelenses. Assim se espera para levar a nau (ou traineira) a bom porto.

As três épocas em que o FCV participou no principal campeonato português incutiu nos vizelense a ideia legítima de que essa é a prova que a Terra, a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD e o clube (cuja Direção liderada por Eduardo Guimarães termina mandato em Dezembro próximo), merecem e pela qual devem continuar a sonhar e a aspirar sendo presentemente hoje esse sonho mais palpável.

Foi essa tenacidade e exigência de luta que o Povo de Vizela impôs a si próprio e o levou a conquistar, perante poderosos adversários e debaixo de pedradas, balas de borracha, aldrabices, jogos cobardes de bastidores e gás lacrimogéneo, um concelho na rua cuja vitória foi efusivamente festejada a 19 de Março de 1998 e da qual o FC Vizela foi um dos premiados.

Força Vizela. A I Liga é já ali.

👉DIGITAL DE VIZELA 


- Foto Torreense


Partilhar