Ataque do FC Vizela com mais opções com Schutte e Petrov

 

A linha avançada do Futebol Clube de Vizela ganhou no último jogo com o Leixões mais um ponta de lança: o madeirense Ricardo Schutte, contratado em Janeiro, está recuperado duma lesão contraída em Novembro ao serviço da Oliveirense tendo entrado aos 80 minutos na partida com o Leixões. Pelo que se sabe, o outro avançado (ponta de lança) Sava Petrov está em vias de regressar à competição depois duma grave lesão contraída em maio frente ao Desportivo de Chaves. O jogador sérvio não mais jogou desde essa partida estando o seu regresso previsto para breve porquanto já treina sem limitações. 

O FC Vizela tem dado sinais da necessidade de um rematador que acerte com a bola entre os postes. Presentemente a equipa vizelense tem apenas 26 golos havendo apenas seis equipas da II Liga abaixo dessa marca. Como se viu nos jogos com o Penafiel, Académico de Viseu e Leixões falta um goleador na área. 



GOLOS FC VIZELA 

Prosper Obah e Heinz Mörschel têm cinco golos cada um no campeonato 

Uros Milovanovic conta com 3 golos.

Yannick Semedo, Angel Bastunov e Vivaldo Semedo, 2 golos cada.

Rodrigo Ramos,  Lebedenko 1 golo cada.

Das 18 equipas da II Liga apenas seis marcaram menos golos do que o Vizela (26).


SAVA PETROV 

Petrov estreou se pelo Futebol Clube de Vizela a 4 de fevereiro de 2024 frente ao Vitória Sport Club jogo que os vitorianos venceram por 0-1. 

Dez partidas depois, frente ao Chaves, a 15 de Abril lesionou se na primeira parte e até hoje não mais competiu. Tinha marcado três golos e estava em boa forma. 

O sérvio, de 26 anos, foi reforço para o ataque do FC Vizela em Janeiro do ano passado e depressa conquistou lugar no onze.

Com formação no Partizan, passou por FK Teleoptik e Spartak Subotica, sempre na Sérvia. Seguiu-se o primeiro desafio no estrangeiro. Na Bélgica representou Westerlo e, mais tarde, o Lierse. Seguiu-se uma curta passagem pelo Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, antes do regresso ao futebol sérvio para vestir as cores do Mladost Lucani. Em 2022 assinou pelo Radnicki Nis, onde se impôs com facilidade. Nesta época tinha já seis golos e duas assistências em apenas 19 jogos. O jogador tem ainda mais um ano de contrato pois assinou pelo Vizela até 2026. 

RICARDO SCHUTTE 

Também no mercado de Inverno (janeiro) mas deste ano chegou ao Vizela Ricardo Schutte. 

O avançado português, de 26 anos, transferiu-se da Oliveirense para Vizela tendo assinado até 2027.

O jogador foi treinado na Oliveirense por Fábio Pereira (os dois são madeirenses) atual treinador do Vizela que propôs à Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD a sua contratação por conhecer as qualidades de Schutte. 

Para a Oliveirense a aquisição do Vizela foi boa pois o jogador estava no último ano de contrato, pelo que na janela de transferências era a última oportunidade da SAD de Oliveira de Azeméis conseguir um encaixe com o atacante como aconteceu. 

No final de novembro Ricardo Schutte sofreu uma lesão e tratou parte da recuperação já em Vizela pelo que só este último domingo voltou à competição diante do Leixões partida onde entrou aos 80 minutos. 

[Fotos site FCV]

 


Partilhar