Chuva volta em força a Portugal este fim-de-semana (e traz vento por companhia)
Não te esqueças do guarda-chuva, porque o frio, a chuva e até neve atingem o país nos próximos dias.
Depois de um tempo calmo, mas gelado, a meteorologia traz novidades: este fim-de-semana, a chuva regressa com intensidade em todo o país, acompanhada pela possibilidade de neve em algumas regiões.
Este sábado, dia 18 de janeiro, o frio mantém-se, com os termómetros a descerem abaixo de zero em Bragança (-1ºC) e Guarda (-4ºC).
Já no domingo, dia 19 de janeiro, o tempo muda drasticamente: a chuva vai atingir o país de norte a sul, o frio aumenta durante a noite, especialmente no interior, e a neve poderá cair nos pontos mais altos das regiões norte e centro. A Proteção Civil lançou um alerta sobre o regresso da chuva forte e vento a partir da tarde deste domingo.
E o mau tempo não vai embora tão cedo: as previsões indicam que a chuva vem para ficar. Por isso, prepara-te para uma semana molhada.