Iniciou hoje a obra de pavimentação da Rua do Lamarão em Santa Eulália. O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Manuel Pedrosa, visitaram a obra.
Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira, visitou também a obra de pavimentação da Rua de Vila Corneira em Vizela (S. Paio).
VÁRIOS ARRUAMENTOS
No âmbito deste de melhoria das acessibilidades em todo o território concelhio estão em curso várias obras, desde logo, a requalificação da Rua de Santa Ana e Rua da Rua da Água Nova em Infias, a pavimentação da Rua e Ladeira de S. Domingos e Rua de Vila Corneira na União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), a pavimentação da Rua Elisa Torres Soares, Rua Joaquim Freitas Ribeiro e Rua Comendador João Pereira Magalhães na União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela informa que o trânsito estará condicionado naquelas artérias, de forma a manter e garantir durante o prazo de intervenção, o controlo e segurança dos diversos intervenientes na execução da obra bem como dos utentes da rede viária e peões que se intercepta com a realização dos trabalhos.
Der relembrar que estas obras se inserem num conjunto de 22 empreitadas de requalificação, nomeadamente para a pavimentação de 22 estradas em todo o Concelho, num total de 18 km de intervenção e um investimento de 1,8 milhões de euros e que vão assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança, quer para automobilistas, quer para peões.
De relembrar que a juntar a estas 22 requalificações, juntam-se mais sete pavimentações que estão a ser efetuadas pela Vimágua no concelho de Vizela, para reparação de defeitos no pavimento resultantes de intervenções na rede de abastecimento de água e saneamento.
A Câmara Municipal irá executar ainda mais 10 pavimentações no âmbito de candidaturas a efetuar ao programa NORTE2030 para refuncionalização de equipamentos coletivos e qualificação de espaços públicos.
Assim, ao longo dos próximos meses, a Câmara Municipal de Vizela irá efetuar sensivelmente 40 requalificações de diversas vias por todo o Concelho, motivo pelo qual apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes da obra, reiterando que se tratam de obras de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.