Decorreu ontem no salão museu da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela o tradicional concerto de Ano Novo oferecido pelos músicos Vizelenses e pela Sociedade Filarmónica Vizelense aos soldados da paz.
Nas intervenções proferidas (ver vídeo) o maestro José Manuel Marques anunciou a gravação de um novo CD com músicas originais do maestro Vizelense Joaquim da Costa Chicória passando este ano, 150 anos do nascimento do grande compositor e maestro.
Victor Hugo Salgado reforçou que a Câmara Municipal de Vizela vai associar-se a estas comemorações e anunciou que o Parque das Termas, na sua requalificação que deverá ser inaugurada em Março no aniversário do concelho, a cultura local, e naturalmente Chicória, não serão esquecidos.
O Presidente da Filarmónica, José Armando Branco e o presidente dos Bombeiros José Manuel Pires, trocaram palavras de reconhecimento às duas instituições vizelenses.
O concerto esgotou o salão e o público tardou em arredar no final pois ficou com desejo de mais tal a qualidade e alegria evidenciados pela banda dirigida por José Manuel Marques que interpretou de abertura os hinos de Portugal, de Vizela e dos Bombeiros tocando de seguida No Jardim de Chicória, Bolero de Ravel, Nas Margens do Danúbio Azul, Choeur des Tziganes, Walts no.2, Música do Silêncio, Medley DISCO e para fechar o alegre Jalisco com enormes balões a caírem sobre o público.
Uma noite para recordar. Veja o vídeo.