Obras na Rua Elisa Torres Soares começaram

.

A Câmara Municipal de Vizela iniciou ontem a empreitada de requalificação da Rua Elisa Torres Soares, inserida no Plano de melhoria das acessibilidades em todo o território concelhio, num conjunto de intervenções em vários arruamentos que vão assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança, quer para automobilistas, quer para peões.

Assim, o trânsito (regulado por semáforos e com a presença da GNR) estará condicionado naquela artéria, até 20 de dezembro, de forma a manter e garantir durante o prazo de intervenção, o controlo e segurança dos diversos intervenientes na execução da obra bem como dos utentes da rede viária e peões que se intercepta com a realização dos trabalhos. Os trabalhos e executar não implicam a necessidade de corte de rua, sendo que a circulação será alternada com recurso a semáforos.



Esta obra está inserida num plano de intervenção nas vias municipais definido pela Câmara Municipal, num conjunto de 22 empreitadas de requalificação, nomeadamente para a pavimentação de 22 estradas em todo o Concelho, num total de 18 km de intervenção e um investimento de 1,8 milhões de euros.

A juntar a estas 22 requalificações, juntam-se mais sete pavimentações que estão a ser efetuadas pela Vimágua no concelho de Vizela, para reparação de defeitos no pavimento resultantes de intervenções na rede de abastecimento de água e saneamento.

A Câmara Municipal irá executar ainda mais 10 pavimentações no âmbito de candidaturas a efetuar ao programa NORTE2030 para refuncionalização de equipamentos coletivos e qualificação de espaços públicos.


Assim, ao longo dos próximos meses, a Câmara Municipal de Vizela irá efetuar sensivelmente 40 requalificações de diversas vias por todo o Concelho, motivo pelo qual apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes da obra, reiterando que se tratam de obras de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.



Partilhar