O padre Cândido definiu a missa festiva da Sociedade Filarmónica Vizelense como uma "excelente prenda de Natal que recebeu".
O sacerdote recém chegado a S. Miguel das Caldas ficou estupefacto por ver a igreja repleta (são mais de 600 lugares sentados mas muitos ficaram de pé) numa tarde de Natal, 16h00 de início.
(Vídeo)Sob a direcção do maestro José Manuel Marques, três coros acompanharam os músicos Vizelenses, nos mais consagrados hinos de Natal e também no tema Aleluia (Hallelujah", canção que representou Israel no Festival Eurovisão da Canção 1979, interpretada em hebraico por Gali Atari e Milk and Honey. A balada elogia Deus por todo o Mundo e todas as coisas boas existentes no Mundo. Foi a canção com maior pendor religioso a vencer o Festival da Eurovisão da Canção) assim como o clássico mundial We Are The World (em português: "Nós somos o mundo", canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos, no projeto USA for Africa, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome e as doenças no continente africano).
O presidente da Sociedade Filarmónica Vizelense, José Armando Branco, que esteve ladeado na Eucaristia por Mário José Oliveira (presidente da Assembleia da Sociedade Filarmónica Vizelense) interveio no final da Eucaristia e entregou duas lembranças comemorativas deste dia aos padres Cândido Magalhães e Constantino Sá com a igreja a receber mais um forte aplauso debaixo de dezenas de balões brancos que caíam do coro e passaram de mão em mão.
A missa festiva de Natal terminou com o padre Cândido a pedir um grande OBRIGADO dos fiéis para a Sociedade Filarmónica Vizelense terminando em grande júbilo a Eucaristia natalícia que pode ver ou recordar no vídeo que aqui apresentamos.
- O ddV agradece à Pastelaria Fina o apoio prestado para a transmissão em direto.
Uma presépio vivo, com um recém nascido verdadeiro, abrilhantou esta tarde de Natal que muitos, certamente, jamais esquecerão.