Hélder Sousa regressa a Vizela como treinador-adjunto


O novo treinador Fábio Pereira, madeirense de 46 anos, começou esta terça-feira a trabalhar uma equipa que vinha observando há alguns jogos a esta parte dado que já há algum tempo o seu nome havia sido apontado ao FC Vizela. 

Tudo indica que a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD tenha sido aconselhada por alguém que conhece bem o Clube da necessidade de apostar num treinador português que conheça bem o futebol nacional. 

Desde a saída de Manuel Tulipa, no final da época 202-2023, a equipa principal do Futebol Clube de Vizela foi orientado por treinadores de nacionalidade espanhola e sem que algum deles tenha tido os bons resultados do seu lado. O mais recente, Simón Lamas, esteve no banco em apenas três jogos (duas derrotas e um empate tendo regressado aos sub-23) pelo que a terceira aposta da temporada recai sobre Fábio Pereira que estava sem clube depois de sair do Marítimo estava esta temporada praticamente a começar. 

Com o treinador madeirense regressa Hélder Sousa, um dos bons jogadores que representou o Vizela em 4 épocas (de 2005 a 2009) tendo contribuído para a primeira subida dos vizelense à II Liga.

Como treinador adjunto, Hélder representou o Trofense, a Oliveirense e o Marítimo. 

O afável ex jogador regressa a uma casa que conhece bem e onde deixou saudades agora na condição de colaborador de Fábio Pereira. 

O novo treinador, no vídeo da autoria da FCV/SAD que aqui reproduzimos, diz estar ciente do muito trabalho que tem pela frente ao pegar numa equipa "recheada de bons jogadores" mas que não tem estado bem na obtenção de resultados positivos".

Fábio Pereira mostra se confiante em catapultar a equipa na tabela classificativa perante um público que gosta de futebol e exige da equipa. 

O primeiro compromisso é este sábado (11h00) frente ao FC Porto B que o FC Porto A foi na época anterior. 



Partilhar