Federação PS apresenta mais cinco cabeças de lista


Depois de ter apresentado os cabeças de lista para Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão, a Federação Distrital do Partido Socialista de Braga, liderada pelo vizelense Victor Hugo Salgado, apresentou os candidatos a Amares, Celorico, Esposende, Vieira do Minho e Vila Verde.
Em comunicado enviado às redações a Federação: "Congratula-se com o progresso do processo de escolha dos cabeças de lista às câmaras municipais, onde o PS está atualmente na oposição. Este é um passo fundamental para as autárquicas de 2025, reafirmando o compromisso do PS em apresentar as melhores candidaturas para cada município.

O envolvimento ativo das estruturas concelhias no processo e a participação ampla dos militantes refletem o espírito democrático e o dinamismo interno do PS. Até ao final deste ano, todos os processos deverão estar concluídos nas respetivas concelhias e concluídos para aprovar no início do ano na Comissão Política Distrital, garantindo que o PS entra em 2025 com um plano sólido e candidatos preparados para liderar as comunidades locais.

As próximas eleições autárquicas apresentam a mudança mais significativa da 

última década do PSD. São quatro os atuais presidentes de câmara que não poderão 

recandidatar-se devido à limitação de mandatos, desde logo Amares, Braga, Esposende 

e Vieira do Minho, o que representa uma oportunidade histórica para o PS reconquistar 

a confiança dos eleitores e retomar a liderança autárquica nesses concelhos.

Nas palavras do Presidente da Federação, Victor Hugo Salgado:

"Querendo afirmar o Distrito de Braga a nível nacional, a consolidação deste 

processo interno é bom sinal. É preciso continuar a trabalhar em conjunto, prosseguindo 

o caminho certo, para garantir o futuro. É assim, arregaçando as mangas e pondo mãos 

à obra, que a Federação não perde tempo na procura do melhor resultado para o PS."

O Partido Socialista reitera o seu compromisso com o progresso e o bem-estar 

das populações e continuará a trabalhar arduamente para construir propostas políticas 

sólidas e mobilizadoras, que assegurem o desenvolvimento sustentável e inclusivo em 

todos os municípios do distrito de Braga".


Federação Distrital do PS de Braga

Braga, 10 de dezembro de 202

Partilhar