O FC Vizela realizou a melhor exibição da época (diante do líder do campeonato) e merecia os três pontos pelo trabalho realizado.
Os beirões marcaram primeiro (um golo de felicidade e com um pequeno toque de Costinha nas costas de um defensor vizelense que o VAR nem o árbitro viram) mas depois o Vizela igualou o resultado com toda a justiça.
O Vizela foi melhor do que o Tondela, teve mais ocasiões perigosas, sobretudo na segunda parte, porém o segundo golo esteve perto mas não aconteceu.
Foi um Vizela francamente melhor do que o visto nas últimas jornadas e não obstante não vencer hoje (e nem nas últimas sete jornadas) deixou sinais de que pode vir a realizar boas exibições e voltar às vitórias.
O FC VIZELA chegou aos 14 pontos e mantém a 12ª posição na tabela classificativa.
O próximo compromisso em casa é com o Porto B mas antes o Vizela desloca-se a Felgueiras (domingo 11 horas).
Diogo Nascimento o melhor em campo.
☆
☆☆☆
Termina a partida com empate (1-1)
90+3, Vizela com grande pressão encosta Tondela.
90, mais cinco minutos de compensação.
87, Loppy rende Morschel no Vizela. Vizelenses insistem na procura da vitória.
79, GOLO DO VIZELA. Marca Prosper Obah em recarga após remate forte de Morschel. 1-1
78, Mörschel esteve tão perto de marcar! Cabeceamento perfeito, mas Bernardo usou toda a sua envergadura para defender!
67, Entram Pedro Ramos e Prosper Obah e saem Bastunov e Tol no Vizela. Simón Lamas aposta no ataque para alterar resultado negativo.
56, GOLO DO Tondela. Auto-golo de Italo embora o golo seja atribuído a Costinha que faz o remate mas a perna do jogador Italo é o último a tocar na bola. Costinha empurra o jogador vizelense para se apoderar da bola mas tanto o árbitro como o VAR Cláudio Pereira não viram. O Vizela sofre contra a corrente do jogo. 0-1
Começa 2ª parte. Vizela entrou bem e em força.
INTERVALO: 0-0
Tem estado bem na partida o Vizela ante o líder do campeonato. A equipa vizelense denota grande tranquilidade e tem feito pela procura dos três pontos.
O Tondela tem respondido pelo que a partida está dividida até no resultado.
45+1, Anthony Correia remata à meia volta e esférico passa rente ao poste da baliza do Tondela. Foi o último lance da primeira parte.
45, mais um minuto de jogo. Canto para o Vizela e novo canto.
.
32, Vizela está melhor no jogo que adversário.
25, Italo em jogada individual coloca esférico a correr junto à linha de baliza dos beirões mas faltou quem empurrasse para o fundo.
20, Vizela faz dois remates de longa distância mas sem perigo para a baliza de Bernardo Fontes.
15, Roberto (melhor marcador da II Liga) mete a bola em Xavier que faz o primeiro remate do Tondela e da partida para defesa de Morro.
14, jogo dividido sem remates.
6, primeira contrariedade para o Vizela. Momo sai lesionado. João Reis entra.
20h35 - Começa a partida numa noite muito fria. Pouco público em relação ao habitual.
ANTEVISAO
"É uma excelente oportunidade para dar um passo em frente. Oxalá possamos beneficiar de um grande ambiente para nós e um ambiente complicado para o Tondela. Seria a melhor forma de mudar a dinâmica em casa, porque isso é fundamental. É sim ou sim".
SIMÓN LAMAS
Será o segundo jogo do treinador Simón Lamas à frente da equipa principal depois da derrota 4-2 em Alverca. O adversário é o Tondela atualmente líder da II Liga motivo pelo qual terá de ser um Vizela demasiado forte para lutar pela conquista dos três pontos.
Vizela não vence há seis jogos. Tondela ainda não perdeu esta época.
Neste flyer (publicado pela Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD) o treinador vizelense é taxativo ao pedir que o apoio seja em favor do Vizela e não o contrário registando-se nos últimos tempos reações hostis e violentas nunca vistas contra a equipa de que a SAD terá feito participação às autoridades de algumas.
O Vizela já perdeu muitos pontos (23 em 36 possíveis) para o objetivo proposto pela SAD (o regresso à I Liga) todavia nada está perdido, estão ainda muitos pontos em disputa e tudo é possível.
Para quem não pode ir ao estádio o jogo é transmitido pela SportTV 1. O árbitro é Luís Filipe da Associação de Futebol de Lisboa. O VAR é Cláudio Pereira.
O Vizela saiu vencedor nos últimos dois confrontos com o Tondela.
A equipa vizelense tem jogadores com capacidade para obter melhores resultados do que até aqui, urge elevar os níveis de confiança.
Roberto, jogador do Tondela, reconhece que o Vizela tem um valor muito acima da sua classificação.
Entretanto, na semana anterior, foi susurrado em alguma imprensa a contratação de um novo treinador para o FCV no caso de Fábio Pereira sem clube depois de despedido pelo Marítimo.