- Bombeiros com mais serviços foram distinguidos.
O novo veículo tem um custo que ronda os 300 mil euros e segundo explicou Paulo Félix ao Digital de Vizela trata-se de uma viatura designada por VSAE - Veículo de Socorro e Assistência Especial.
"O objetivo passa por substituir o nosso VSAT- Veículo de Socorro e Assistência Tático.
É um veículo de desencarceramento com equipamentos que garantem melhor resposta em ocorrências com viaturas pesadas sinistradas" - disse o comandante.
Victor Hugo Salgado fez um discurso humorado começando por dizer que só gosta de prometer quando tem capacidade para responder às solicitações dando como exemplo os relvados sintéticos e a Ponte da Aliança que por ocasiões das apresentações ninguém acreditava no que estava a dizer: "e aí estão as obras para provar que eu falava verdade".
O Presidente deixou a garantia de que tudo fará para "colocar a cereja, mais uma (risos) no topo do bolo.
Na ordem dos discursos usaram também da palavra os Presidentes da Assembleia e da Direção dos Bombeiros, Armindo Faria e José Manuel Pires respectivamente, com grandes elogios para a corporação vizelense e seus Bombeiros.
Foram distinguidos os bombeiros que no ano de 2024 se evidenciaram com o maior número de intervenções em ocorrências, sendo subdivididas pelas diversas áreas.
Agraciados com o troféu correspondente, os seguintes bombeiros:
Prestação de Serviços Não Urgentes:
1⁰ Fernando Alves, voluntário nº23.
Incêndios Urbanos e Desencarceramento
Especialista Miguel Cunha, nº47.
Incêndios florestais:
Bombeira Inês Lemos, voluntária nº119.
Emergência pré-hospitalar
Bombeiro Silvino Sampaio, voluntário nº140.
Também o reconhecimento pelo número de horas de serviço foi destacado sendo que, o troféu Dedicação e Socorro foi atribuído ao bombeiro de 3ª Nelson Salgado, voluntário nº65 pelas 525 horas de empenhamento em socorro entre as diversas áreas de atuação e o troféu de Dedicação e Altruísmo para a bombeira de 3ª, Maria Inês Gonçalves Carneiro, voluntária nº 117 pela disponibilidade operacional de 875 horas de serviço.
José Antunes distinguido
O dirigente dos bombeiros e empresário José Bento Antunes foi reconhecido pelo apoio que tem prestado à fanfarra dos Bombeiros.
Apesar deste dirigente ter pedido que não pretendia reconhecimento os responsáveis da fanfarra fizeram questão da distinção.
O dirigente Júlio Brito, ladeado por António Barbosa chefe da fanfarra, entregou um pequeno memorial a José Antunes.