O Santo Adrião de Vizela emitir um comunicado do seguinte teor: "Informamos os nossos adeptos e simpatizantes que o jogo da 2ª eliminatória da Taça AF Braga, inicialmente agendado para sábado, contra o Panoiense FC, foi adiado por questões de força maior.
Pedimos desculpa ao Panoiense FC e aos nossos adeptos pela alteração, que infelizmente se deu devido a circunstâncias além do nosso controlo.
Devido à coincidência de horários com um jogo dos sub-19 do Vizela frente ao Marinhas, agendado para sábado, dia 9, às 15h, o Vizela tomou a iniciativa de tentar antecipar o seu jogo para o período da manhã — uma prática habitual entre clubes, que geralmente colaboram com flexibilidade. No entanto, desta vez, deparámo-nos com a rigidez do Marinhas, que recusou qualquer alteração de horário, apesar dos pedidos conjuntos do Vizela, da UDC Santo Adrião e até da própria AF Braga, que tentou intervir para encontrar uma solução.
Trata-se de um jogo de formação, onde o foco deveria estar no crescimento e nos valores do futebol, mas a recusa do Marinhas em cooperar resultou em prejuízo para três clubes. Lamentamos profundamente esta situação, onde o futebol perdeu e onde o Marinhas certamente saiu lesado, ao demonstrar uma postura que não reflete o espírito desportivo.
Agradecemos a compreensão dos nossos adeptos e do Panoiense FC. Contamos convosco em breve para apoiar a UDC Santo Adrião em mais uma jornada".