Foi treinador do FC Vizela em 2003-2004 na II Divisão B. Chegou de Lousada para o Vizela a convite do presidente Alberto Sousa e trouxe consigo do clube lousadense o capitão Cláudio, Rui Ribeiro, Paulo Gomes, Nelo e Febras. Rendeu Sá Pereira no cargo de treinador do Vizela.
Cláudio recorda ao Digital de Vizela José Garrido como um excelente profissional: "Foi buscar-me ao Canelas e trouxe-me para o FC Vizela onde joguei 10 épocas. Era um bom treinador, muito correcto e atento. Lamento muito a sua morte e apresento condolências à sua família" - refere o antigo central.
Garrido padecia de doença incurável há alguns anos e estava internado em cuidados intensivos.
Depois de sair de Portugal treinou 17 anos no estrangeiro.
O técnico residente há vários anos em Santo Tirso, José Garrido, é oficialmente o treinador do Al-Qaisumah, clube que milita na segunda Divisão da Arábia Saudita. Jorge Prisca e Tiago Costa integram também a equipa técnica da equipa.
José Garrido foi jogador de futebol durante 18 anos com passagens pelo Monção, Gil Vicente, Chaves, Sport Lisboa e Benfica, Boavista, Famalicão e Desportivo das Aves.
Treinador desde 1996, iniciou a sua carreira como adjunto no Desportivo das Aves tendo treinado em Portugal o Tirsense, Lousada, Vizela e Penafiel. Com uma carreira reconhecida no estrangeiro, José Garrido treinou na Malásia, Koweit, Barém, Omã, Catar e foi inclusive selecionador nacional do Gabão.
Os seus últimos trabalhos foram precisamente na Arábia Saudita onde foi campeão da segunda divisão pelo Al-Batin tendo treinador ainda o Al-Qaisoma, na temporada passada.
...
José Garrido, antigo campeão nacional pelo Benfica em 1988/89, com 64 anos.
Nos últimos anos, o antigo treinador tinha orientado várias equipas na Arábia Saudita, antes de em 2023 ter interrompido o seu percurso profissional como técnico do Al-Qaisoma (2.ª divisão saudita) devido a um problema oncológico.
Enquanto futebolista, José Garrido conquistou ainda, em 1992, uma Supertaça Cândido de Oliveira pelo Boavista, o primeiro clube que se seguiu na carreira depois da passagem pelos encarnados, onde marcou três golos em 17 jogos realizados sob o comando de Toni. Terminou a carreira no Aves, depois de ter representado o Famalicão
O Al-Qaisumah está, neste momento, em 12º lugar no campeonato, com 21 pontos e vem de uma série de cinco jogos sem vencer.