GNR: Detidos em Famalicão e Cabeceiras


O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Cabeceiras de Basto, ontem, dia 5 de novembro, deteve um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Cabeceiras de Basto.

No âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito ameaçava a vítima, sua ex-companheira de 44 anos, com recurso a arma de fogo.

No decurso da investigação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, a dois mandados de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo.

A ação culminou na apreensão do seguinte material:

Duas armas de fogo;

Uma arma de ar comprimido;

153 cartuchos;

150 chumbos.

O suspeito foi detido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número europeu de emergência 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

☆☆☆

Vila Nova de Famalicão - Dois detidos por tráfico de estupefacientes 

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Riba de Ave, no dia 4 de novembro, deteve em flagrante dois homens de 39 e 50 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram dois indivíduos com um comportamento suspeito, no interior de uma viatura, sendo que um deles já estava referenciado por tráfico de estupefacientes.

Na sequência da ação foi possível apurar-se que os suspeitos se encontravam na posse de produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção em flagrante e à apreensão do seguinte material:

25 doses de heroína;

Seis doses de cocaína;

355 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.


 


Partilhar