Finalmente vivemos dias de mudança no Futebol Clube de Vizela.


Victor Hugo Salgado, sócio do Futebol Clube de Vizela que na última assembleia do clube realizada em Abril na Casa do Povo pediu a demissão do treinador Rubén de la Barrera (ver vídeo), recorreu à sua página para salientar as "mudança" registadas e pediu o apoio dos adeptos para a equipa. 

Nessa intervenção de Victor Hugo, muito aplaudida pelo associados (ver vídeo) o presidente Eduardo Guimarães acrescentou: "Que venha um treinador que conheça o futebol português e conheça o plantel do FC Vizela", intervenção também muito aplaudida (ver vídeo).


"Finalmente vivemos dias de “mudança” no Futebol Clube de Vizela.

A saída Rubén de la Barrera representa um momento desejado por muitos e o primeiro sinal de inversão da trajetória que nos fez cair da “primeira”, deixando para traz um sonho e uma das páginas mais douradas da história recente do F.C.V.

Este momento também deve ser encarado com sentido de responsabilidade por todos nós. 

Vamos apoiar o F.C.V. Todos. Sem exceção.

Vizela Sempre…" - escreveu Victor Hugo Salgado. 

O espanhol Rubén de la Barrera permaneceu em Vizela um ano e durante 34 jogos tendo chegado a meio da temporada anterior para render no cargo o seu compatriota Pablo Villar Ferreiro (logo que saiu de Vizela foi treinar o Meizhou Hakka da China)


Era seleccionar de El Salvador e a rescisão do seu contrato, de forma unilateral, deixou uma grande polémica na Federação salvadorenha. 

Durante muito tempo a página de Facebook do Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD foi invadida de comentários desagradáveis de adeptos da selecção de El Salvador contra o novo treinador vizelenses.

Barrera, que apanhou na época anterior o comboio na descida, não conseguiu evitar a despromoção do Vizela da I Liga e esta temporada registou resultados negativos (campeonato e Taça) que podem comprometer as aspirações da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD (últimos cinco jogos sem ganhar - quatro empates e uma derrota).

A Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD reconheceu o "alto profissionalismo" de Rubén de la Barrera e desejou-lhe as maiores felicidades. 

O seu lugar foi preenchido pelo seu compatriota Simón Lamas que treinava os sub-23 do Vizela. 


Partilhar