Victor Hugo Salgado, sócio do Futebol Clube de Vizela que na última assembleia do clube realizada em Abril na Casa do Povo pediu a demissão do treinador Rubén de la Barrera (ver vídeo), recorreu à sua página para salientar as "mudança" registadas e pediu o apoio dos adeptos para a equipa.
Nessa intervenção de Victor Hugo, muito aplaudida pelo associados (ver vídeo) o presidente Eduardo Guimarães acrescentou: "Que venha um treinador que conheça o futebol português e conheça o plantel do FC Vizela", intervenção também muito aplaudida (ver vídeo).
"Finalmente vivemos dias de “mudança” no Futebol Clube de Vizela.
A saída Rubén de la Barrera representa um momento desejado por muitos e o primeiro sinal de inversão da trajetória que nos fez cair da “primeira”, deixando para traz um sonho e uma das páginas mais douradas da história recente do F.C.V.
Este momento também deve ser encarado com sentido de responsabilidade por todos nós.
Vamos apoiar o F.C.V. Todos. Sem exceção.
Vizela Sempre…" - escreveu Victor Hugo Salgado.
O espanhol Rubén de la Barrera permaneceu em Vizela um ano e durante 34 jogos tendo chegado a meio da temporada anterior para render no cargo o seu compatriota Pablo Villar Ferreiro (logo que saiu de Vizela foi treinar o Meizhou Hakka da China)
Era seleccionar de El Salvador e a rescisão do seu contrato, de forma unilateral, deixou uma grande polémica na Federação salvadorenha.
Durante muito tempo a página de Facebook do Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD foi invadida de comentários desagradáveis de adeptos da selecção de El Salvador contra o novo treinador vizelenses.
Barrera, que apanhou na época anterior o comboio na descida, não conseguiu evitar a despromoção do Vizela da I Liga e esta temporada registou resultados negativos (campeonato e Taça) que podem comprometer as aspirações da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD (últimos cinco jogos sem ganhar - quatro empates e uma derrota).
A Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD reconheceu o "alto profissionalismo" de Rubén de la Barrera e desejou-lhe as maiores felicidades.
O seu lugar foi preenchido pelo seu compatriota Simón Lamas que treinava os sub-23 do Vizela.