A FC Vizela, Futebol SAD, informa que chegou a acordo com o treinador Rubén de la Barrera para a rescisão amigável do contrato do mesmo. As duas partes separam-se um ano e 34 jogos depois.
Em comunicado a SAD refere: "Ao Rubén de la Barrera, deve esta SAD expressar o mais sincero agradecimento pelo profissionalismo e serviços prestados, desejando ainda as maiores felicidades, pessoais e profissionais, para o futuro.
Simón Lamas, até à data treinador da equipa de Sub-23, assume a equipa principal com efeitos imediatos."
O espanhol Rubén de la Barrera deixa o comando da equipa depois do empate de ontem com a Oliveirense última classificada da II Liga. O seu compatriota Simón Lamas é o novo líder.
Ontem, no final do jogo, em declarações à SportTV o treinador disse que entendia os protestos dos adeptos vizelenses e que se estivesse na bancada faria como eles. Alguns terão entendido estas palavras como o canto do cisne (ver vídeo seguinte).
Para além de não ter conseguido a manutenção do Futebol Clube de Vizela na I Liga a época passada (mérito que tiveram Álvaro Pacheco e Manuel Tulipa), Rubén de La Barrera deixa o Vizela na 10ª posição com 13 pontos à 11ª jornada ou seja, com 20 pontos perdidos. Está há cinco jogos sem ganhar - quatro empates e uma derrota e foi eliminado pelo Lourosa da Liga 3 na primeira intervenção da Taça de Portugal.
Naturalmente o treinador também terá as suas razões tal foram as danças do plantel e as saídas de jogadores influentes como Samu, Essende, Kiko Bondoso, Lacava, Ivanildo, Bruno Wilson, Anderson (o clube nunca mais teve defesas centrais ao nível destes) e por acréscimo a lesão de Sava Petrov.
Rubén de la Barrera foi sempre de uma enorme correção, afável, corajoso e demonstrou grande profissionalismo e resiliência acreditando no seu projeto (e no estilo de jogo à Barcelona que muitos criticavam) mas no futebol mandam os resultados...e as SAD's (ou os investidores/Fundo) e o desenlace aí está.
Sábado (18h00) Simón Lamas estará no banco em Alverca. DDV
NOTÍCIAS dos OUTROS