Correu muito mal a estreia de Simón Lamas com os vizelenses a registarem a maior goleada do campeonato.
O Vizela perdia ao intervalo por um impensável 4-1 e o que melhor fez na segunda parte foi reduzir para 4-2. Começou a partida a perder: aos dois minutos de jogo já estava a perder por 1-0.
O Alverca marcou em catadupa aproveitando as auto-estradas cedidas por uma equipa que necessita urgentemente de recuperar a confiança. Um desastre diante de um Alverca que, tal como os vizelenses, vinha de resultados desoladores.
O novo treinador teve apenas uma semana para preparar a equipa ao seu jeito pelo que se deve esperar os próximos jogos para saber se a chicotada psicológica que despediu Rubén de la Barrerateve efeito positivo ou se afinal o mal não é (era) do treinador e está noutro lado.
O Vizela não está bem e, porventura, a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD e os seus investidores sabem que não devem descurar a abertura do mercado de Inverno em Janeiro para reforçar a equipa pois 13 pontos em outras tantas jornadas contradiz todos os propósitos e ambições lançados pelos responsáveis.
Assim...não vai lá.
☆☆☆☆
Termina. 4-2
84, GOLO DO VIZELA, Bastunov reduz. 4-2
80, Vizela com muitas dificuldades e sem rasgo para fugir à humilhação e a um surpreendente resultado negativo de 4-1 (ao intervalo).
62, Entra: Angel Bastunov e sai Uros Milovanovic
60, Vizela procura recuperar da hecatombe da primeira parte mas não se revela fácil.
Entrou: Vivaldo Semedo saiu Miguel Tavares;
Entrou Heinz Mörschel saiu Aleksandar Busnic;
Entrou Marco Tol e saiu Jójó.
INTERVALO: Vizela a sofrer, na estreia do novo treinador, a maior goleada da temporada (na primeira parte). Surpreendentemente os golos do Alverca que desfizeram o empate de 1-1 surgiram no período em que o Vizela mais dominava.
Simón Lamas vai ter de mexer porque é preciso fazer algo. O resultado é inconcebível.
Faltam 45 minutos e em futebol tudo é possível.
AO MINUTO
41, TERRAMOTO. Quarto golo do Alverca. Vizela irreconhecível e resultado, goleada, impensável. E agora? 4-1
25, GOLO DO ALVERCA. Marca Diogo Martins. 3-1
23, GOLO DO ALVERCA. Marca Diogo Martins contra a corrente de jogo. 2-1
15, muita emoção neste primeiro quarto de hora. Vizela denota grande vontade em passar para a frente do marcador.
11 - GOLO DO VIZELA. Miguel Tavares, marca o golo do empate, um grande golo. O extremo recebeu aberto pela direita, foi para cima dos defesas e, de pé esquerdo, bateu Bravim. Foi o seu primeiro golo no campeonato. 1-1
2, GOLO DO ALVERCA. Marca Andrezinho. Começa mal a equipa vizelense. VAR valida golo. Muitas facilidades na defesa. 1-0
18h00 - Início do jogo. Noite fria. Pouco público.
V I Z E L A
13 MORRO
77 JÓJÓ
41 ANTHONY (C)
4 RHYNER
19 LEBEDENKO
22 BUSNIC
20 Y. SEMEDO
90 NASCIMENTO
68 PROSPER
38 Μ. ΤAVARES
23 MILOVANOVIC
SUPLENTES
RUBERTO, MOMO, TOL, JOÃO REIS, MORSCHEL, BASTUNOV, PEDRO RAMOS, LOPPY E VIVALDO.
Treinador: Simón Lamas
ANTEVISAO
Simón Lamas, 32 anos, natural de Vilalba-Espanha, saltou esta semana da equipa de Sub-23 do Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD para a equipa principal e hoje (18h00) tem o primeiro teste em Alverca.
Rubén de la Barrera já faz parte do histórico dos treinadores vizelenses. O espanhol viu a sua carreira interrompida após o empate em casa com a Oliveirense, última classificada da II Liga, no último fim de semana e o seu lugar foi preenchido pelo seu compatriota.
Simón Lamas acredita que os adeptos vão estar todos com a equipa a partir de agora e os bons resultados vão aparecer.
Nos últimos dez anos o FC Vizela contou com dez treinadores: Emanuel Simões, Ricardo Soares, Rui Quinta, Carlos Cunha, Rui Amorim, Álvaro Pacheco, Manuel Tulipa, Pablo Villar Ferreiro, Rubén de La Barrera e Simón Lamas, os três últimos espanhóis.
(Como curiosidade, na época 2020-2021 o FC Vizela teve quatro treinadores: Carlos Carvalhal que saiu com a época em curso para o Desportivo das Aves da I Divisão; Vítor Urbano que sofreu um acidente; Eduardo Luís ex-jogador do FC Porto (demitido) e Fernando Faria).
O FC Vizela parte para esta 12ª Jornada em 10⁰ lugar com 13 pontos, um número escasso de pontos que o novo treinador Simón Lamas (há duas épocas na equipa de Sub-23 que esta temporada ocupa o 2⁰ lugar da zona norte) quer contrariar. A partir de hoje!
O Alverca está abaixo do Vizela na tabela classificativa. É 13⁰ com 12 pontos.
O defesa central Jota Gonçalves foi expulso na partida com a Oliveirense e hoje fica de fora.