DIRETO: Vizela-Chaves, 0-1...vizelenses perdem as chaves


Jogo realizou-se esta sexta-feira pelas 18 horas no estádio do Futebol Clube de Vizela e foi arbitrado por Fa Braima Sanhã árbitro nascido na Guiné-Bissau e que integra a Associação Futebol de Lisboa.

COMENTÁRIO: reduzido a dez desde o minuto 36 (expulsão de Bastunov numa observação microcóspica do VAR), o Vizela regressou esta noite às derrotas (0-1), neste caso a terceira em casa em onze jornadas e a quarta no total num jogo onde, avaliando a postura da equipa flaviense, o empate já seria mau.
Com onze de cada lado, calculamos, o FC Vizela não perderia e seguiria facilmemte para a conquista dos três pontos. Mas em futebol não há ses...
O jogo prosseguiu dividido na segunda parte e os transmontanos só tiveram de gerir a magra vantagem que defenderam com unhas e dentes até final.
O Vizela perdeu oportunidade de somar 15 pontos - igualando o Chaves - e deixou, independentemente de jogar com 10, uma pálida imagem num jogo de fraco nível proporcionado por ambas as equipas. 
Os vizelenses ainda não estão fora da corrida, longe disso, mas urge arrepiar caminho, já na próxima partida (domingo 24 pelas 11h00) ante a Oliveirense jogo em atraso.
O Chaves, como tem acontecido uns tempos a esta parte (independentemente do treinador) voltou a ser feliz.  É o que é!

☆☆☆


90+7, terminou. 

70, Vizela procura a igualdade num jogo onde está reduzido a dez desde o minuto 36 e nota-se essa carência!

68, Entra: Natanael Ntolla e sai Mörschel no Vizela. O Tudo por tudo. Perdido por 10 perdido por 20.

67, Cartão amarelo para Paulo Victor do Chaves.

60, Cartão amarelo para Júnior Pius do Chaves.

55, noite negra. Tudo corre mal. Entrada violenta de jogador do Chaves (igual à de Bustanov) só valeu cartão amarelo. Bolas!

19h10, começa a segunda parte. 

INTERVALO 
Vizela tinha tendências para sair a vencer ao intervalo e procurou, mais do que os flavienses, chegar ao golo. A forçada expulsão de Bustanov (insistem em não entender o futebol como um espectáculo e desequilibram uma equipa) deixa o Vizela reduzido a dez e complica a partida para a segunda parte dos vizelenses.

45+3, para Morschel do Vizela.  Começa a ser moda os cartões para jogadores vizelenses.
48, GOLO DO CHAVES. VAR analisa possível fora de jogo e...validou.. Paul Ayongo aos 48', 
Vizela 0-1 Chaves

36, Bastunov vê amarelo mas árbitro Fa Braima Sanhã vai ao VAR e considera que entrada é violenta e merecedora de outro cartão. Bastunov é expulso. Vizela fica reduzido a dez jogadores. 

35, Vizela com nota mais encosta Chaves à defesa.

24, Prosper falha oportunidade flagrante de golo. Jogo está vivo.

12, jogo em aberto. Taco a taco.

06, 🟨 cartão amarelo para Semedo do FC Vizela. 

18h00, começa a partida. 
Pouco público. 

V I Z E L A 
25 RULY
20 SEMEDO
4 RHYNER
6 JOTA (C)
19 LEBEDENKO
22 BUSNIC
90 NASCIMENTO
18 BASTUNOV
24 MORSCHEL
68 PROSPER
97 LOPPY

SUPLENTES: MORRO, MOMO, TOL, JOÃO REIS, VIVALDO, RAMOS, MILOVANOVIC, TAVARES ETHIO.
Treinador, Rubén de La Barrera. 
Vai arbitrar pela primeira vez um jogo onde o FC Vizela é interveniente. Esta época apitou apenas jogos da II Liga. José Bessa é o VAR.

ANTEVISAO 
Vizela e Chaves (despromovidos na época anterior) reencontram-se hoje para disputar a 11ª jornada da II Liga.
A equipa flaviense conduzida por Marco Alves tem mais 3 pontos que a equipa de Rubén de la Barrera porém o Vizela tem um jogo em atraso com a Oliveirense que será disputado no domingo 24 de Novembro às 11 horas.
Na anterior jornada o Vizela empatou em casa do Portimonense (1-1) enquanto o Chaves venceu (2-1) na receção ao Paços de Ferreira. ( Veja resumos em baixo. )
As duas equipas estão a subir de rendimento por isso espera-se uma partida bem disputada.




DDV 20 anos com o FCV

Partilhar