Contas da SAD do FC Vizela aprovadas por unanimidade


A Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD presidida por Joaquim Ribeiro (foto) reuniu em Assembleia  na segunda-feira para votação das contas 2023/2024 e apesar de registar um saldo negativo de 1.058.594 euros as contas foram consideradas "positivas" na medida em que num ano a dívida baixou de 6 para 1 milhão de euros.

A Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD, em resumo da sessão publicado no seu sítio faz saber que a venda do jogador Samuel Essende por 5 milhões não está ainda contabilizada o que traduziria este resultado francamente positivo. 

As contas foram aprovadas por unanimidade numa reunião onde o ex-jogador João Pedro participou pela primeira vez na qualidade de administrador em representação dos 20 por cento das quotas detidas pelo clube.

A SAD publicou no seus meios o resumo da assembleia que pode ler a seguir na íntegra:

"O Relatório de Gestão e Contas da FC Vizela, Futebol SAD, relativo ao exercício da época 2023/24, foi aprovado por unanimidade pelos seus sócios na Assembleia Geral desta sociedade, que se realizou no último dia 28 de outubro de 2024.

FC Vizela, Futebol SAD, apresentou resultado negativo ligeiramente acima de um milhão de euros em 2023/24. Venda de Essende ainda não foi contabilizada. EFKARPIA e clube votaram positivamente.

A FC Vizela, Futebol SAD reuniu em Assembleia Geral no passado dia 28 de outubro, tendo como ponto principal da ordem de trabalhos a Discussão e votação do Relatório de Gestão, do Balanço, da Demonstração de Resultados e das Notas às Contas. 

Na reunião estiveram presentes a EFKARPIA Trades and Investiment Limited, detentora de 80% do capital social da sociedade, representada neste ato pelo Presidente do Conselho de Administração, Joaquim Ribeiro e o FC Vizela, detentor de 20% do capital social, representado pelo vice-presidente João Madureira.

Estiveram ainda presentes o Vice-presidente do Conselho de Administração, Pedro Rodrigues, o administrador João Pedro Silva, bem como o representante do Fiscal único, Dr. Carlos de Jesus Pinto de Carvalho. 

A AG foi presidida pelo presidente da AG, Miguel Araújo Rodrigues, e secretariada por José Borges.

O Balanço apresentou, no período compreendido entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024, um resultado líquido negativo de 1.058.594 euros (em 30 de junho de 2023, tinha apresentado um resultado líquido negativo de 6.021.053 euros). 

Os sócios desta sociedade aprovaram, por unanimidade, o documento.

O valor negativo explica-se, em boa parte, pela aquisição dos direitos económicos do jogador Samuel Essende por 600 mil euros, sendo que a posterior venda por 5 milhões de euros foi registada na época desportiva seguinte e será apenas reconhecida, portanto, no exercício económico 2024/25, atualmente em curso."

Partilhar