Clube de Ténis de Vizela foi formado por elementos que começaram a treinar e a jogar regularmente no Vizela Ténis Atlântico e que pretendem manter a sua actividade no Parque Desportivo e de Lazer da Quinta da Barrosa (foto).
Em 2012, com o aparecimento do Vizela Ténis Atlântico, que iniciou a sua atividade sob a coordenação técnica da ATPorto e com base em Protocolo de Cooperação celebrado com o Município de Vizela, foi notório o desenvolvimento deste desporto na cidade ao longo deste período, sempre com o propósito de manter uma escola de ténis pública, aberta à comunidade, fomentando a aprendizagem e prática do ténis no Concelho de Vizela.
Nesta caminhada, foram fundamentais os Agrupamentos de Escolas de Associações de Pais, que sustentaram e ajudaram ao crescimento deste projecto, com os seus alunos a passarem pela escola de ténis para continuar a jogar ténis, dando um especial entusiasmo a todas as actividades, eventos e provas em Vizela.
A partir deste mês de Outubro, a escola de ténis ficará a cargo do Clube de Ténis de Vizela, entretanto formado por elementos que começaram a treinar e a jogar regularmente no Vizela Ténis Atlântico, que pretendem manter a sua actividade no Parque Desportivo e de Lazer da Quinta da Barrosa.
Desta forma, o Vizela Ténis Atlântico termina a sua actividade e considera cumprido o objetivo de desenvolver uma Escola de Ténis e de implementar a prática da modalidade em Vizela.
Eis um resumo das atividades desenvolvidas pelo Vizela Ténis Atlântico de 2012 a 2024: https://bit.ly/VTA2024
ATPorto agradece
Para António Paes de Faria, Presidente da Direção da AT Porto:
“Foram 12 anos de crescimento, a criar raízes e sustentar um projeto de uma modalidade que não fazia parte do imaginário dos vizelenses, o ténis. Vizela é um excelente exemplo dos resultados da rede de Escolas Ténis Atlântico nesta região Norte, que iniciam agora mais uma época com escolas de ténis em Lousada, Felgueiras e Cabeceiras de Basto.
A escola de ténis Vizela Ténis Atlântico surgiu em 2012 para reinventar o Ténis na cidade, promover a prática e o ensino da modalidade, transpor o Ténis para além dos courts, envolver o Ténis na comunidade e no quotidiano da vida dos vizelenses.
A ATPorto agradece a confiança depositada pela autarquia para implementar e desenvolver a prática do ténis em Vizela, uma “aposta” ganha mas que muitos não acreditavam poder ganhar “raízes”. Porém, hoje podemos dizer que o ténis é uma modalidade enraizada em Vizela e que muito tem contribuído para o aumento da prática desportiva regular e diversificada.”