Encerrou ao fim de 10 anos de atividade na rua Dr. Abílio Torres o restaurante Mercearia.
A gerência liderada pela professora Cristiana Oliveira publicou na rede social uma nota de despedida e de agradecimento a todos os clientes que pode ler mais abaixo.
O local será em breve um restaurante de sushi gerido por uma empresa chinesa da especialidade.
Considerando que a rua Dr. Abílio Torres foi alterando ao longo dos tempos a sua fisionomia comercial tendo desaparecido casas que lhe davam vida após o encerramento do comércio geral, caso dos cafés Casino, O Quinze , Brasileiro, Alcatifa, Pasteleira e outros, a continuidade de um restaurante naquele local, onde em tempos funcionaram os Correios, é uma boa notícia para a vivência da rua "principal" de Vizela apesar da cidade contar já com dois restaurantes de serviço sushi nas Polés e no Parque das Termas.
Sushi
é um prato da culinária japonesa que possui origem numa antiga técnica de conservação da carne de peixe em arroz avinagrado. O sushi, na forma em que é conhecido atualmente, tem cerca de 200 anos; inicialmente, era vendido em barracas, como comida de rua, numa espécie de fast food.
O sushi, tradicionalmente, é feito com arroz temperado com molho de vinagre, açúcar e sal, combinado com algum tipo de peixe ou fruto do mar, vegetais ou ovo. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi (pasta de raiz forte), revela o Wikipédia.
NOTA DA MERCEARIA
Caros clientes e amigos,
Após 10 anos de portas abertas, chegou o momento de encerrar esta fase. Foram anos de muitos desafios, aprendizagens e, acima de tudo, de partilha com cada um de vocês. Agradecemos de coração a todos que nos escolheram, nos apoiaram e fizeram parte desta jornada. Sem o vosso apoio, nada teria sido possível.
Embora a Mercearia chegue ao fim, levamos connosco as memórias de cada sorriso e cada refeição partilhada.
Obrigada!