O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou a freguesia de S. Tomé de Negrelos, onde observou um conjunto de obras realizadas pela Junta local com verbas transferidas, em 2024, pelo Município.
No total, são 280 mil euros destinados à recuperação da rede viária.
Acompanhado por Roberto Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos, Alberto Costa percorreu várias ruas intervencionadas, com destaque para a Travessa do Souto da Ponte. Esta obra está concluída e envolveu o alargamento e a pavimentação da via em toda a sua extensão.
Segundo Alberto Costa, “foi mais uma visita de trabalho que permitiu observar in loco o sucesso da estratégia municipal de investimento nas freguesias, num trabalho desenvolvido em estreita colaboração com os presidentes das respetivas juntas”.
“Conforme o próprio presidente da Junta de S. Tomé de Negrelos referiu, recentemente, são investimentos que podem constituir um marco geracional para as freguesias, designadamente ao permitirem o fim das ruas em terra”, acrescentou.
No corrente ano, a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu à Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos um valor total de cerca de 280 mil euros, entre verbas respeitantes à recuperação da rede viária e a reforço de capital.
Alberto Costa realçou que “estas verbas enquadram-se numa estratégia de investimentos de proximidade, que visam disponibilizar os meios para resolver expectativas e constrangimentos sentidos pela população”.
Entre as obras realizadas pela Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos com verbas transferidas pela Câmara Municipal destacam-se as intervenções de beneficiação, já concluídas, na Travessa do Souto da Ponte, Rua das Alminhas, Rua das Marias e Rua do Clube Desportivo de Negrelos. E, ainda, a obra, atualmente em curso, na Rua dos Moinhos do Fojo.
Em 2024, além do investimento de 150 mil euros inicialmente previsto, a Câmara Municipal de Santo Tirso reforçou em mais cerca de 130 mil euros o total das transferências para a Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos, tendo em vista a requalificação da Rua dos Cangais e da Avenida da Mourinha (onde está situado o infantário local).