Morreu o cantor Marco Paulo


João Simão da Silva, conhecido pelo nome artístico Marco Paulo, morreu na última noite, aos 79 anos, na sequência de várias lutas contra o cancro.
Artista atuou várias vezes em Vizela. 
Ao fim de quase trinta anos de lutas contra doenças oncológicas – em 1996, foi-lhe diagnosticado o primeiro cancro, no cólon–, o estado de saúde do cantor de "Eu tenho dois amores" agravou-se nas últimas semanas, depois de os tratamentos não estarem a resultar.


MARCO PAULO EM VIZELA 
- No início da década de 1970, Marco Paulo foi o primeiro artista a cantar no regresso das Festas da Vila de Vizela no Parque das Termas. 
O artista voltou depois mais tarde a cantar nas Festas da Vila no mesmo local na década de 80.
Já depois de Vizela ser concelho, Marco Paulo atuou no 18 de Março a convite da Câmara Municipal de Vizela no espaço Multiusos onde estabeleceu do palco uma bonita conversa com a idosa Mélinha Peixinha. 
No dia seguinte, domingo de manhã, Marco Paulo ia a sair do hotel Sul Americano e na receção estava a tocar a Rádio Vizela. Curiosamente o locutor Pedro Paulo estava a passar uma canção do artista. Marco Paulo perguntou ao recepcionista que rádio era aquela e o funcionário respondeu ser a Rádio Vizela e o cantor telef­onou de imediato para os estúdios do telefone da receção. Foi o próprio Pedro Paulo que atendeu o telefone e o cantor disse: "Bom dia, sou o Marco Paulo e queria mandar um beijinho para todos os ouvintes da vossa Rádio Vizela".
É claro que Pedro Paulo aproveitou para meter Marco Paulo no ar e fazer uma boa entrevista.
Marco Paulo terá também atuado em passagens por Vizela do Circo Merito e outros sendo habitual na década de 60 grandes artistas portugueses cantarem em circos pelo facto de não haver na altura salas de espetáculos nas províncias como há hoje.
Marco Paulo também foi cabeça de cartaz das Festas dos Moços em Infias-Vizela. 


LER MAIS AQUI

Partilhar