JOÃO PEDRO: Pevidém estará em pleno frente ao Benfica


João Pedro Coelho, 42 anos, empresário, natural de Felgueiras mas residente em Santa Eulália de Vizela desde os 13 anos, é o treinador do Pevidém equipa que este sábado vai defrontar o Benfica para a Taça de Portugal. 

O confronto entre as duas equipas será uma espécie de luta David contra Golias, porém o treinador, que já foi coordenador e treinador das camadas jovens do Futebol Clube de Vizela, disse ao Digital de Vizela que o Pevidém não estará em campo para fazer apenas corpo presente mas sim para enfrentar as águias olhos nos olhos e com grande alegria de jogar.

Perguntamos a João Pedro se este era o jogo mais importante da sua carreira de desportista tendo referido que era o mais sonante dado que falar em jogos importantes é sempre subjectivo face aos sucessos que já alcançou no futebol em representação de várias equipas.

João Pedro Coelho que já treinou Vizela, Santa Eulália, Taipas, Fafe, Joane, Vila Meã, Tirsense e claro o Pevidém (clube que o promoveu em tempos a Sócio Honórario pelos feitos alcançado), onde é das figuras mais honrosas, promete espetáculo da sua equipa "ante o poderoso Benfica". 

O Digital de Vizela perguntou ao treinador se vai haver prémio melhorado para a equipa e João Pedro respondeu a rir: "Nunca há prémios monetários. Andamos nisto por gosto. Uma bifana bem saborosa no fim dos jogos é sempre o nosso prémio". - remata o treinador. 


MOREIRENSE AMIGO

Escreve o Jornal de Notícias: "Apesar de o Moreirense ceder o estádio sem custos, o Pevidém terá de limpar o recinto e terá outras despesas, como segurança e policiamento. 

A receita da transmissão televisiva do jogo de depois de amanhã é de 60 mil euros, mais seis mil por equipa, verbas a dividir por três. A lotação está esgotada, com seis mil espectadores e bilhetes en- tre 10 e 15 euros. “É certo que ha- verá casa cheia. Saiu-nos a sorte grande e, desportivamente, vamos sonhar", diz, ao JN, Rui Machado, presidente do clube de Guimarães, que já afastou o Marítimo, da Liga 2.

"Não estamos habituados a estas coisas, mas já fizemos contas por alto. O lucro poderá ser de 50 mil euros, o que a dividir por três dará cerca de 16 mil euros a cada", acrescenta o dirigente dos designados "Cavaleiros de São Jorge". A expectativa do Pevidém é que o Benfica "ceda a verba a quem tem direito", adianta, ao JN, António Filipe, vulgo Fina, diretor desportivo dos pevidenses, contente, perante o cenário de o clube ir viver "um dia histórico", frente às águias.


David Silva é o árbitro do Pevidém-Benfica

Jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal tem lugar no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas às 20h15 de sábado, 19 de outubro.

Partilhar