Victor Hugo soma apoios na corrida à Federação


Victor Hugo Salgado recebeu hoje o apoio de peso em Vila Verde, a somar a outros militantes locais que já o tinham feito. 

O candidato à Federação Distrital do PS de Braga, que concorre contra Luís Soares (Taipas), diz que é com grande satisfação que recebe o apoio de Martinho Gonçalves, Luís Filipe Silva e José Morais, destacados militantes de Vila Verde.

"Este apoio, a somar aos demais apoios recebidos, mostram o quanto abrangente é a 

candidatura à Federação Distrital. Juntos venceremos os desafios a que o partido se propõe. A minha candidatura é uma candidatura de união", afirma Victor Hugo Salgado.

Continuando as suas declarações, refere que os militantes que agora declaram apoio "são dos rostos mais visíveis das últimas décadas do PS Vila Verde, tendo sido presidentes da Concelhia local e candidatos à câmara municipal, para além de outras funções de relevo na estrutura do governo e dos serviços desconcentrados da Administração Central."

Martinho Gonçalves, Luís Filipe Silva e José Morais, apelam "a todos os camaradas Vilaverdenses e do distrito que avaliem bem os candidatos que se apresentam às eleições federativas, e que votem no candidato que está em melhores condições de defender os interesses do Distrito de Braga e do PS local."

Decidiram dar a cara pela candidatura, por acreditarem que "a candidatura de Victor Hugo Salgado representará uma liderança forte ao serviço do Partido Socialista.

É um homem com provas dadas. Foi um dos rostos nacionais do movimento estudantil em defesa dos direitos dos estudantes, tendo sido Presidente da Associação Académica .de Coimbra. Foi deputado da Assembleia da República pelo Distrito de Braga, e adjunto do Ministro Vieira da Silva, enquanto Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e Ministro da Economia. Atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Vizela, onde tem realizado uma obra notável."

Os três antigos presidentes da Concelhia do PS de Vila Verde afirmam que, "ao longo da sua vida, Victor Hugo Salgado já provou que é um político dinâmico, agregador e defensor de causas e que irá criar as condições para unir todo o Distrito em torno de um projeto comum, criando condições para aproximar ainda mais os eleitores do Partido Socialista, conquistar mais câmaras nas eleições autárquicas e colocar definitivamente o Distrito de Braga como um dos mais importantes do País."

Concluem dizendo que "Victor Hugo Salgado é o homem certo para o exigente ciclo político que se avizinha. Assim, apelamos aos militantes do distrito, em particular aos militantes de Vila Verde, que nas próximas eleições para a federação votem em Vitor Hugo Salgado, lista B".

Ao longo do mês de setembro, a candidatura de Victor Hugo Salgado à Federação Distrital do Partido Socialista vai percorrer o Distrito de Braga para apresentar o seu projeto político aos militantes.

A apresentação de Vila Verde terá lugar no próximo dia 6 de setembro, às 21.00h, na sede da concelhia.

LUIS SOARES POR ADVERSÁRIO

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela disputa estas eleições contra Luís Soares, ex deputado da Assembleia da República e presidente da Junta e dos Bombeiros das Taipas. 

Em nota enviada à nossa redação, regressado de férias, Luís Soares comunicou que vai continua plenários para ouvir militantes e apresentar projeto de mudança para a Federação de Braga

Esta quarta-feira, dia 04 de setembro, pelas 21h00, estará no Auditório da Escola Professor Carlos Teixeira, em Fafe. 
 
Luís Soares, candidato vimaranense, que foi o primeiro a avançar e foi também o primeiro a formalizar a candidatura, a quem foi atribuída a Lista A, pretende dar a palavra aos militantes socialistas e apresentar o projeto de mudança e de liberdade que quer implementar na estrutura distrital do Partido Socialista.
 
“Desde maio em que avancei com a candidatura a Presidente da Federação de Braga, tenho percorrido o distrito para ouvir os militantes socialistas, que me dizem que anseiam uma mudança na Federação de Braga. Estamos a 3 semanas do ato eleitoral e é o voto livre dos militantes socialistas que vai escolher o próximo Presidente da Federação de Braga. O PS no distrito precisa de disponibilidade e compromisso. Só assim poderá recuperar a confiança dos cidadãos.”


 

Partilhar