SAD do FC Vizela fechou época com 6 milhões de euros negativos.


O site Bola na Rede, presente na terceira edição da Thinking Football Summit que decorre no Porto registou as palavras do orador Pedro Rodrigues, vice-presidente da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD Vizela.

Segundo registo do BR: "O vice-presidente do Vizela traçou o objetivo de regressar ao primeiro escalão do futebol português, apesar da má entrada na temporada. 

Sobre a contabilidade da SAD vizelense referiu

«Tínhamos um défice mensal de cerca de 240 000€. Fechámos a época 2022/23 com seis milhões de euros negativos. A direção teve que olhar de outra forma para 2023/2024, tivemos que reduzir o risco, o orçamento, aumentar o equilíbrio das contas e saber que viveríamos uma época difícil. Somando apenas três vitórias em casa, sabemos que seria difícil não descer. O investimento externo é inevitável no futebol profissional português», destacou.

Pedro Rodrigues foi o primeiro (e único) elemento desde que a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD foi fundada a marcar presença numa assembleia geral do Clube, a última onde deu importantes esclarecimentos aos sócios vizelenses presentes na Casa do Povo de Vizela. 

No último defeso a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD vendeu alguns atletas que podem ter minimizado prejuízos de tesouraria sendo publicado na imprensa, por exemplo, que o avançado Samuel Essende rendeu aos cofres da SAD cinco milhões de euros tocando ao clube uma pequena, mas importante fatia deste valor conforme acordado no contrato estabelecido entre as duas partes.


Partilhar